Flamengo rouba promessa do Fluminense e reforça equipe de vôlei
Nesta segunda-feira (19), o Sesc RJ Flamengo realizou a reapresentação das atletas com uma novidade: a oposta Kimberlly. A jovem de 23 anos e 1,90m chega ao Mais Querido após duas temporadas de evolução no Fluminense. A jogadora é o segundo reforço do Rubro-Negro para a temporada, já que a primeira foi a levantadora Rose.
A mineira Kimberlly tem como pontos fortes a força e o alcance de ataque, assim dividirá posição com a Sabrina, grande destaque do Fla na última temporada. Apesar da concorrência pesada, a jovem vê a oportunidade como uma realização em trabalhar com o Bernardinho.
Leia mais: Flamengo anuncia elenco para próxima temporada no vôlei com 11 renovações e 1 reforço
“Cheguei com muita expectativa, porque desde os meus 11 anos eu tenho o sonho de jogar com o Bernardo e colher todos os aprendizados que ele tem a oferecer. Estou aqui disposta e com muita energia para fazer a diferença nesta temporada, e ajudar muito o Sesc RJ Flamengo. Estou super feliz de vestir essa camisa e pretendo honrá-la com maestria”, disse Kimberlly.
Na reapresentação, a levantadora Rose também destacou o desejo de trabalhar com o Bernardinho e falou da felicidade em vestir o Manto.
“É uma alegria defender esse clube tão especial. É o sonho de qualquer atleta vir trabalhar com o Bernardo e essas meninas tão importantes para o voleibol. Minha expectativa é de agregar para a equipe da melhor forma possível, tanto dentro quanto fora de quadra, e aprender o máximo. Venho de cabeça e de coração abertos”, declarou a Rose.
Bernadinho destrincha as contratações de Kimberlly e Rose no Flamengo
O técnico Bernardinho comentou sobre as novas jogadores do Sesc RJ Flamengo e explicou as contratações da Kimberlly e da Rose para a temporada.
“A Rose vem para trazer dinamismo e velocidade junto com a Brie King, comandando as ações ofensivas do time. Nas últimas temporadas, ela fez muito bem o seu papel onde esteve e esperamos que possa crescer aqui. E a Kimberlly é uma jogadora muito forte fisicamente, que vem crescendo nas últimas equipes em que passou. Pode ser uma bela opção na função de oposta. Elas não chegam como expoentes, mas como atletas de grande potencial para agregar valor ao nosso time”, disse o treinador.
Por fim, o elenco não teve a reapresentação de cinco atletas, sendo elas: Brie King, Roni, Laís, Juju e Helena. Todas, bem como, estão servindo suas respectivas seleções.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!