Flamengo é aconselhado a comprar Rodrigo Garro, do Talleres

22/12/2023, 14:18
Rodrigo Garro comemora gol pelo Talleres; meia foi sugerido ao Flamengo pelo analista Raphael Rabello

Em busca de mais um meia-atacante para a próxima temporada, o Flamengo viu um de seus grandes alvos, Gustavo Scarpa, fechar com o Atlético-MG. Assim, o clube segue atento ao mercado da bola e está disposto a contratar um jogador para a posição. Nesta sexta (22), o analista Raphael Rabello apontou o argentino Rodrigo Garro como o jogador ideal para o Mais Querido.

Dono do canal “Falando de Tática“, Rabello sugeriu a contratação do argentino 25 anos, que atua no Talleres, vice-campeão do Campeonato Argentino nesta temporada. No YouTube, ele analisou as principais características de Rodrigo Garro.

Leia mais: O tenebroso dilema que vive o atacante Kayke, ex-Flamengo

“Rodrigo Garro tem um bom jogo associativo, tabela muito bem com os companheiros, joga muito bem a um toque, resolve os problemas tocando de primeira, jogando rápido. Muito forte, é um especialista em deixar os companheiros na cara do gol. É ótimo nas bolas paradas e no desmarque de apoio, sempre busca se desmarcar, gerando linha de passe”

“É um jogador de corredor central, seria esse 10 por trás do Pedro no 4231. Pode fazer até um segundo atacante eventualmente, busca mais o lado direito para trabalhar com a perna trocada. Preferencialmente busca ações de fora para dentro com a perna esquerda, que é muito qualificada”, disse.

Prós e contras de Rodrigo Garro

Um dos principais meias do futebol argentino, Rodrigo Garro disputou 23 partidas na última edição do Campeonato Argentino. Com a camisa do Talleres, o meia teve 17 participações diretas, com oito gols e nove assistências. Ainda na análise do jogador, Raphael Rabello apontou os prós e os contras de uma possível contratação do Flamengo.

“Capacidade técnica, capaz de achar ótimos passes, bate muito bem na bola, jogador muito talentoso. A idade é outro ponto favorável, ainda vai fazer 26. Pode lidar bem com a reserva, é um jogador que chega em um novo contexto, aceitaria melhor a reserva do que o Scarpa. Valor de mercado acessível, não é muito barato, mas não é caro, 6,5 milhões de euros, em um clube que não nada em dinheiro, o Tallerres, é mais tranquilo tirar jogador de lá”, disse, antes de listar os pontos negativos.

“Ele seria uma aposta, jogar no Flamengo é uma pressão muito grande. Joga em um time importante, mas nunca jogou na Europa, Brasil, a carreira toda foi feita na Argentina, então ele subiria um degrau na carreira”, iniciou.

“Teria a desconfiança da torcida por ser uma aposta, o torcedor está acostumada a contratar jogadores de muita grife. E a adaptação, que pode ser sempre um obstáculo, teria que se adaptar às mudanças que iriam se impor por estar atuando em outro futebol, contexto, cultura, isso sempre é um fator que pode atrapalhar”, analisou Rabello.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.