Multicampeão com a camisa do Flamengo, o lateral-direito Rodinei vive um grande momento no Olympiacos, da Grécia. No último domingo, o atleta completou 50 jogos com a camisa do time grego na vitória por 2 a 1 diante do Aris, pela 19ª da liga nacional. O fato foi celebrado pelo jogador, que projetou um futuro longo com a camisa do Olympiacos.
“Poder completar 50 jogos em um time tão tradicional como o Olympiacos é um objetivo que eu comemoro bastante. Não posso deixar de agradecer à comissão técnica, diretoria, meus companheiros e aos torcedores pela confiança. Espero poder continuar ajudando o Olympiacos na busca por grandes objetivos, a começar pelo título grego”, disse o lateral-direito para a imprensa local.
➕: Cacau revela ao Mundo Bola se aceitaria vaga de Fabinho no Flamengo
No duelo contra o Aris, Rodinei chegou a ser um dos destaques. O ex-jogador do Flamengo fez um gol e também deu um assistência no Estádio Kleanthis Vikelidis. Desde que chegou na Europa, Rodi já marcou três gols e deu oito passes que resultaram em bola na rede dos adversários. No ano passado, o atleta foi eleito o melhor lateral-direito do Campeonato Grego.
Em entrevista recente ao GE, Rodinei disse que ficou sem entender sua saída do Flamengo
“Não apareceu proposta de renovação, apareceram coisas paralelas. Na verdade, quando eu comecei a jogar mais com o Paulo Sousa, o Flamengo me ofereceu um contrato, mas depois a negociação esfriou e eu não entendi o motivo. Esse contrato acabou ficando de lado”, disse Rodinei.
Assim que acabou a temporada, o lateral-direito contou que o Flamengo voltou a conversar com ele, mas para oferecer o mesmo contrato do início de 2022. Como estava valorizado, optou por ouvir novas propostas e aceitou o projeto do Olympiacos.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...