Flamengo termina 4ª rodada como pior brasileiro na Libertadores
O Flamengo de Tite está causando arrepios na torcida. Com apenas quatro pontos em quatro rodadas, o Rubro-Negro está em terceiro lugar no grupo E da Copa Libertadores. Se não vencer os dois jogos que faltam, contra Bolívar e Millonarios, no Maracanã, o Fla será eliminado antes do mata-mata pela primeira vez desde 2017.
Mesmo que se classifique para as oitavas de final, o Flamengo provavelmente terá uma das piores campanhas entre os segundos colocados. Podendo chegar a apenas dez pontos, o Rubro-Negro vai ter que decidir as vagas em todas as fases até a final jogando a segunda partida fora de casa. Em 2023, o Fla fracassou logo no primeiro confronto, pois foi eliminado pelo Olímpia, no Defensores Del Chaco.
➕Flamengo aposta em força do Maracanã para afastar crise na temporada
Os recordes negativos vão se acumulando. O Flamengo vai terminar a 4ª rodada da fase de grupos como o pior brasileiro entre os sete participantes do país. Com quatro pontos, uma vitória, um empate e duas derrotas, o Rubro-Negro só pontuou mais do que o Grêmio (3), mas o tricolor gaúcho jogou apenas três vezes. O time de Renato Portaluppi teve seu jogo na rodada adiado por causa da calamidade climática no Rio Grande do Sul.
Flamengo não depende de suas forças para se classificar
O Flamengo tem dois jogos a fazer no Maracanã para fechar a sua participação na fase de grupos da Copa Libertadores 2024. O Rubro-Negro enfrenta o Bolívar na próxima quarta (15) e depois o Millonarios, em 28 de maio. Se não vencer os dois jogos, o Fla não vai passar de fase. Além disso, vai precisar torcer contra o Palestino.
O clube chileno venceu o Flamengo nessa terça (7) por 1 a 0 e chegou a seis pontos. Se vencer os dois jogos que faltam, contra o Millonarios em Bogotá e contra o Bolívar, em La Paz, o Palestino chegará a 12 pontos. O time boliviano já tem dez pontos e pode chegar a 16.