Flamengo faz reuniões sobre vendas de Matheus Cunha e Wesley

18/11/2023, 00:09
Atualizado: 20/11/2023
Matheus Cunha, goleiro do Flamengo; Tite escala jovem para jogo contra o Atlético-GO

Perto do fim da temporada, o Flamengo já começa a planejar o seu próximo ano. Além de mapear o mercado em busca de reforços, a diretoria rubro-negra também tem feito reuniões para negociar a saída de alguns jogadores. E dois nomes que devem deixar o clube são Matheus Cunha e Wesley.

A informação é de Raísa Simplicio, do portal Goal. Em seu canal no Youtube, a jornalista revelou que o lateral-direito é alvo de diversos clubes do mercado europeu, e que as partes já se reuniram para debater uma possível saída.

Leia mais: Flamengo frustra Fabrício Bruno com recado por janela de janeiro

Wesley deve ser negociado. Muitos clubes estão de olho e já fizeram sondagens, acenaram ao staff dele a possibilidade de fazer propostas. O staff já vem conversando com outros clubes do mercado europeu, e é grande a possibilidade dele ser negociado. O Flamengo está ciente da situação, inclusive teve uma reunião da diretoria com os agentes no Ninho do Urubu nas últimas semanas”, disse.

Matheus Cunha deve seguir o mesmo caminho. Goleiro titular durante boa parte da temporada, o jovem perdeu espaço com a chegada de Rossi, e agora o clube espera novas propostas:

“Matheus Cunha é outro que pode ser negociado. Ele recebeu proposta no final da última janela de transferências. O clube acabou recusando, mesmo contra a vontade do staff, que queria a venda. Era uma proposta da Premier League, e existia essa expectativa pela negociação. O clube decidiu segurar, mas na próxima janela, se chegar essa proposta ele deve ser negociado”, disse Raísa.

Rodrigo Caio e Filipe Luís dificilmente permanecem no Flamengo

Além das possíveis vendas de Matheus Cunha e Wesley, dois jovens e promissores jogadores, o Flamengo também deve abrir mão de outros dois veteranos. Ainda de acordo com informações de Raísa Simplício, o clube não tem mesmo a intenção de renovar com Rodrigo Caio e Filipe Luís, e ambos deixam o Mais Querido ao final da temporada.

“Rodrigo Caio não terá o contrato renovado. Muito difícil, apenas com uma reviravolta muito grande, o que não está nos planos do clube, ele vai encerrar a sua história no Flamengo em dezembro, ao fim do contrato. Mesmo caminho deve ter Filipe Luís. O clube não tem o intuito de renovar, a ideia é que o contrato seja encerrado, e a diretoria avalia conversar sobre a possibilidade dele assumir um cargo fora dos gramados”, disse.


Compartilhe
André Antunes
Autor
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.