Flamengo terá reunião por Marcos Antônio, da Lazio

15/01/2024, 12:03
Marcos Antônio, volante da Lazio emprestado ao PAOK, interessa o Flamengo

O Flamengo enviou dois dirigentes para a Europa nesta segunda-feira (15). Marcos Braz e Bruno Spindel farão “mochilão” para conversar com jogadores que interessam ao clube no mercado da bola. O volante Marcos Antônio é um deles.

A informação foi divulgada pelo site Torcedores.com. Marcos Antônio é um jovem de 23 anos que pertence a Lazio. Em coletiva na última semana, Braz não citou o meia como um dos jogadores “na mira” do Flamengo. Porém, em breve conversa com o jornalista Flazoeiro antes de embarcar rumo a Europa, o VP de futebol declarou que o clube busca por atletas de outras posições e fez mistério com nomes.

Leia mais: Victor Hugo topa renovar com o Flamengo e terá contrato extenso

“Sim, tem outro jogador. Temos a necessidade de um zagueiro, um lateral-esquerdo e alguns desejos do técnico”, disse Braz.

Marcos Antônio está emprestado ao PAOK, da Grécia, até junho de 2024. O baiano foi comprado pela Lazio ainda em julho de 2022 após se destacar pelo Shaktar Donetsk, da Ucrânia. Ele se formou nas categorias de base do Athletico-PR, até ser vendido ao Estoril, clube português. Antônio está na Europa desde os 18 anos.

Antes de se transferir para a Lazio, Marcos Antônio foi alvo do Flamengo. Ou seja, o interesse rubro-negro no volante já é antigo. A sondagem feita pelo Mais Querido na época não empolgou o meia. Marcos preferiu seguir no futebol europeu, mesmo sabendo que teria pouco espaço no time italiano.

Flamengo também terá conversas por Viña e Luiz Henrique

Além de Marcos Antônio, outros dois jogadores fazem parte do roteiro de Braz e Spindel na Europa. A diretoria do Flamengo busca se acertar com Matías Viña e Luiz Henrique, alvos públicos do clube no mercado.

A dupla é desejo de Tite na Gávea para posições carentes no elenco. Viña joga pela lateral-esquerda, setor que apenas Ayrton Lucas atua hoje no Flamengo. O Rubro-Negro está próximo do acerto pelo uruguaio e se encontrará com representantes da Roma para tentar fechar a contratação.

Já Luiz Henrique é um caso a parte. O atacante voltou atrás e quer assinar com o Flamengo. Porém, o Real Betis atua como dificultador nessa negociação. O clube espanhol prioriza vender Luiz Henrique, e o valor pode chegar até 18 milhões de euros. O preço é fora de cogitação para o Flamengo, que tenta acertar um empréstimo do jovem e se reforçar ofensivamente. Luiz Araújo e Matheus Gonçalves são os únicos que jogam pelo lado direito do ataque.


Partilha