Flamengo acerta retorno de Carol Muniz, psicóloga, para comissão de Filipe Luís

28/03/2024, 11:39
Carol Muniz estava no Vasco e volta ao Flamengo para trabalhar na comissão de Filipe Luís

O Flamengo repatriou a psicóloga Carol Muniz, que estava no Vasco da Gama. Segundo apuração do MRN, ela retorna ao clube para dar assistência aos jogadores do time Sub-15 e também Sub-17, hoje comandado pelo ex-lateral Filipe Luís.

Caroline Muniz já havia passado pela Gávea entre 2022 e 2023. Na ocasião, a profissional também ficava responsável pelos jovens do Sub-16, além do 15 e 17. Mas na nova estrutura, o clube definiu outro psicólogo para assistir os garotos de 16 anos.

Athletico-PR bate o martelo sobre futuro de Petterson após caso de indisciplina

Vale lembrar que o Sub-20 também tem uma psicóloga a parte. Duda Wolf trabalha com os atletas da última divisão de base e está na Gávea há quase uma década. Todas as categorias juvenis do clube conta com esse apoio. No entanto, no time profissional, o Flamengo prefere não ter profissionais da saúde mental.

A nova contratada do Rubro-Negro tem uma grande formação acadêmica na área. Ela é especialista em Neurociências do Esporte e da Atividade Física (UFRJ), além de ser membro-fundadora da Associação Paulista da Psicologia do Esporte, a Assoperj.

Jogadores do Vasco se despediram de Carol Muniz

Carol Muniz comunicou seu desligamento do Vasco no dia 10 de janeiro, através do Instagram. No clube de São Januário, a psicóloga trabalhava com atletas do elenco principal. Alguns desses jogadores comentaram no post de Carol e agradeceram a ajuda da profissional.

“Obrigado por tudo, nos ajudou demais e foi muito importante em nosso processo. Deus te abençoe sempre e muito sucesso”, disse Paulo Henrique.

“Obrigado por tudo, Carol”, falou o atacante Vegetti e o zagueiro Medel.

“Você é sensacional”, elogiou Léo Pelé.

O Vasco demitiu Caroline Muniz após mudanças internas do clube.


Partilha