O Flamengo retomou nesta segunda-feira (19), às atividades após ter sido derrotado pelo Botafogo no clássico carioca. Apesar da partida ter deixado marcas negativas, o Mengão já está de olho no jogo decisivo contra o Bolívar, na quinta-feira (22), pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América.
Os atletas que iniciaram a partida no último domingo fizeram um trabalho regenerativo na academia, enquanto os demais foram a campo para trabalhar a parte tática.
Tite terá desfalques contra o Bolívar
O técnico Tite terá alguns desfalques para o confronto de volta contra o Bolívar. Everton Cebolinha, Pedro, Gabigol e Viña estão fora da partida. Arrascaeta, que sentiu dores no adutor da coxa esquerda, também pode ficar fora.
➕Que dia o Flamengo joga? Saiba tudo sobre o próximo jogo
Os meio campistas Gérson e De La Cruz, este último poupado contra o rival carioca, também não tem 100% de condições de jogo. Alan, com fraco desempenho com a camisa do Mais Querido, não foi relacionado.
Flamengo já enfrentou Bolívar em três jogos na altitude
O Flamengo enfrentou o Bolívar em três ocasiões pela Copa Libertadores da América jogando na altitude de 3.640 metros acima do nível do mar de La Paz.
A primeira vez foi em 3 a 1, quando o Bolívar venceu o Flamengo por 3 a 1. Em 2014, nova vitória boliviana, 1 a 0. O último encontro foi nessa Libertadores e o Mais Querido foi derrotado por 2 a 1.
Para a partida, o Mengão tem a vantagem de 2 a 0. O Rubro-Negro avança de fase mesmo se perder por um gol de diferença. Caso perca por dois, a decisão vai para os pênaltis