Flamengo responde se realizou contato para contratar Luiz Henrique

Ídolo do Botafogo, o atacante Luiz Henrique, atualmente no Zenit, da Rússia, foi especulado como possível reforço do Flamengo nas últimas horas. Entretanto, o MundoBola Flamengo entrou em contato com fontes ligadas à diretoria rubro-negra, que garantiram que o suposto contato não procede.
➕ River Plate decide se vai devolver Matías Viña ao Flamengo
A notícia divulgada apontava que José Boto, diretor de futebol do Flamengo, teria ligado para o Zenit na última janela de transferências para saber da situação do atacante. Nessa conversa, o dirigente português também teria sido informado de que o Palmeiras acompanha o atleta. Todavia, do lado do Mengão, a versão é clara: nenhum contato foi realizado, e sequer há previsão de que seja feito.
Antes de Luiz Henrique acertar com o Botafogo, o Flamengo realmente tentou sua contratação. Na ocasião, o atacante defendia o Betis, da Espanha, e virou alvo da gestão de Rodolfo Landim. O Mais Querido buscava um empréstimo, mas o clube espanhol condicionava qualquer negociação a uma venda em definitivo, cenário que acabou abrindo espaço para o rival avançar.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Quem confirmou a investida do Flamengo foi o próprio Luiz Henrique, em entrevista ao Podpah, ao revelar os bastidores da negociação. O atacante detalhou a visita de dirigentes rubro-negros e explicou por que o acordo não foi fechado.
"O presidente e o Marcos Braz foram lá em casa, falando 'vai para o Flamengo'. Se os caras quisessem comprar, seria f***. O Flamengo estava me querendo, mas por empréstimo, e o Betis só queria a compra (definitiva). Só que aí não deu certo. Me prometeram várias coisas", disse o atleta.
Luiz Henrique não fechou com o Flamengo e entrou para a história do Botafogo

Sem acordo com o Flamengo, Luiz Henrique foi negociado com o Botafogo, onde viveu grande fase e conquistou títulos importantes. Pelo Alvinegro, faturou o Brasileirão e a Libertadores, além de receber o prêmio de Rei da América. Posteriormente, acabou vendido ao Zenit.












