Flamengo responde se realizou contato para contratar Luiz Henrique

Atualizado: 12/02/2026, 17:00
Luiz Henrique, do Zenit, especulado no Flamengo

Ídolo do Botafogo, o atacante Luiz Henrique, atualmente no Zenit, da Rússia, foi especulado como possível reforço do Flamengo nas últimas horas. Entretanto, o MundoBola Flamengo entrou em contato com fontes ligadas à diretoria rubro-negra, que garantiram que o suposto contato não procede.

➕ River Plate decide se vai devolver Matías Viña ao Flamengo

A notícia divulgada apontava que José Boto, diretor de futebol do Flamengo, teria ligado para o Zenit na última janela de transferências para saber da situação do atacante. Nessa conversa, o dirigente português também teria sido informado de que o Palmeiras acompanha o atleta. Todavia, do lado do Mengão, a versão é clara: nenhum contato foi realizado, e sequer há previsão de que seja feito.

Antes de Luiz Henrique acertar com o Botafogo, o Flamengo realmente tentou sua contratação. Na ocasião, o atacante defendia o Betis, da Espanha, e virou alvo da gestão de Rodolfo Landim. O Mais Querido buscava um empréstimo, mas o clube espanhol condicionava qualquer negociação a uma venda em definitivo, cenário que acabou abrindo espaço para o rival avançar.

F12
F12
4/5
proOdds competitivas em esportes populares.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Quem confirmou a investida do Flamengo foi o próprio Luiz Henrique, em entrevista ao Podpah, ao revelar os bastidores da negociação. O atacante detalhou a visita de dirigentes rubro-negros e explicou por que o acordo não foi fechado.

"O presidente e o Marcos Braz foram lá em casa, falando 'vai para o Flamengo'. Se os caras quisessem comprar, seria f***. O Flamengo estava me querendo, mas por empréstimo, e o Betis só queria a compra (definitiva). Só que aí não deu certo. Me prometeram várias coisas", disse o atleta.

Luiz Henrique não fechou com o Flamengo e entrou para a história do Botafogo

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Sem acordo com o Flamengo, Luiz Henrique foi negociado com o Botafogo, onde viveu grande fase e conquistou títulos importantes. Pelo Alvinegro, faturou o Brasileirão e a Libertadores, além de receber o prêmio de Rei da América. Posteriormente, acabou vendido ao Zenit.


Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.