Flamengo repete próprio feito ao chegar na 7ª final seguida

Atualizado: 08/03/2025, 20:16
Arrascaeta com troféu de campeão carioca enquanto companheiros celebram título ao seu redor; CBF pretende reduzir datas dos estaduais

Pela terceira vez em 2025, o Flamengo venceu o Vasco, no Campeonato Carioca. Desta vez, o placar foi de 2 a 1 para o Rubro-Negro, que sacramentou sua vaga para a final do Estadual. O adversário na decisão deve ser o Fluminense, que tem enorme vantagem contra o Volta Redonda, pois venceu a ida por 4 a 0.

Flamengo 2x1 Vasco: ficha técnica e estatísticas - volta da semifinal do Carioca 2025

Com a classificação à final, o Mengão alcança a segunda maior sequência de sua história, terminando entre os dois primeiros do Estadual. O Mais Querido terminou no top 2 do Carioca numa sequência de oito temporadas seguidas, entre 1937 e 1944. Desta vez, o Fla chega a sua sétima final consecutiva, decidindo campeonato desde 2019.

Superbet
Superbet
4/5
proPatrocinador do São Paulo e Fluminense.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

O Flamengo venceu quatro dos últimos seis Cariocas e deve enfrentar o time das Laranjeiras, que conseguiu bater o Mengão em 2022 e 2023. Além disso, é a única equipe que conseguiu vencer o time treinado por Filipe Luís. Na Taça Guanabara deste ano, o clássico entre os dois terminou empatado sem gols.

Bruno Henrique chega aos 100 gols pelo Flamengo

O primeiro tempo do jogo de volta da semifinal do Carioca, entre Flamengo e Vasco, foi marcado por um feito especial: Bruno Henrique atingiu a marca de 100 gols pelo Mengão.  

O atacante, que já havia decidido o jogo de ida com a vitória por 1 a 0 no Engenhão, voltou a brilhar contra o maior rival. Os últimos dois gols que o levaram à marca histórica foram justamente diante do Vasco.  

Na saída para o intervalo, Bruno Henrique celebrou o feito e analisou a partida. Ele destacou pontos a melhorar para garantir a vaga na final e comentou sobre a intensidade do confronto. O gol foi o centésimo da sua trajetória pelo Flamengo, mas contra o Vasco, especificamente, já são 11. O Cruzmaltino é sua maior vítima, e o camisa 27 raramente passa em branco nos clássicos.  

Aliás, o faro de gol de BH em duelos contra rivais cariocas é um dos motivos pelos quais a torcida rubro-negra o apelidou de "Rei dos Clássicos".