Flamengo repete erro e pode ver Bruno Henrique seguir Rodinei
Uma proposta inesperada do mercado europeu fez o Flamengo ligar alerta para Bruno Henrique. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Olympiacos, da Grécia, acenou para o ídolo rubro-negro com uma oferta sedutora para assinar com o craque até o final do ano. Assim, a diretoria pode acabar repetindo o erro que cometeu com o lateral Rodinei.
Isso porque, caso Bruno Henrique aceite a proposta do Olympiacos, o jogador sairá da Gávea a custo zero. O atacante, inclusive, pode assinar um pré-acordo com qualquer time de graça. Essa é a mesma situação que o Flamengo viveu recentemente com Rodinei, no final do ano passado. Na ocasião, o lateral também vivia fim de contrato, mas a diretoria não se movimentou para assinar a renovação nos últimos meses. Assim, Rodinei deixou o Fla sem custos no começo de 2023 também para o Olympiacos.
Leia mais: Flamengo abre conversas para renovar com 3 jogadores
Em contrapartida, a grande diferença é que o interesse na renovação de Bruno Henrique é claro há algum tempo. Já com o lateral, o assunto não era unanimidade na diretoria, visto que Rodinei passou por turbulências na Gávea, apesar de ter finalizado a passagem pelo Flamengo em boa fase.
Conforme apurou Venê Casagrande, o Olympiacos está firme para tentar tirar o Rei dos Clássicos do Rio de Janeiro. Bruno Henrique compartilha da mesma vontade do Mengão: seguir na Gávea por pelo menos mais um ano. Contudo, a oferta grega pode soar tentadora para o craque, que completará 33 anos em dezembro.
Além de Bruno Henrique, Flamengo quer renovar com Gabigol
A dupla Bruno Henrique e Gabigol, se depender da diretoria, ficará por muito mais tempo no Ninho do Urubu. Isso porque, além de trabalhar na renovação urgente do camisa 27, o Flamengo já deixou claro que quer assinar uma extensão do vínculo de Gabigol. O camisa 10 recebe sondagens constantes do futebol europeu, mas nenhuma encheu os olhos do atacante. Mesmo assim, o Rubro-Negro procura se garantir e ter Gabi por uma década.