Flamengo repete 2020 e avança à semifinal da Libertadores Sub-20

08/03/2024, 00:08
Iago comemora gol do Flamengo sobre o Aucas na Libertadores Sub-20; Garotos do Ninho estão classificados para o mata-mata

O Flamengo está classificado para as semifinais da Libertadores Sub-20. Com vitória de virada sobre o Aucas, nesta quinta-feira (7), o Mengão segue 100% no torneio, assumiu a liderança isolada do grupo e já garantiu a classificação para o mata-mata pelos critérios de desempate.

Com duas vitórias em dois jogos, os Garotos do Ninho somam seis pontos no torneio e lideram o grupo. O Fla está na frente de Defensor (URU) e Aucas (EQU), que possuem três pontos cada, e Sporting Cristal (PER), que ainda não pontuou. Mesmo restando um jogo para o fim da fase de grupos, o critério de desempate por confronto direto impede que uruguaios ou equatorianos ultrapassem o time na última rodada.

➕: Últimas notícias do Flamengo: Thiago Maia, Shola, Fluminense e Carioca

Como já venceu as duas equipes, manterá a liderança mesmo que perca para o Sporting Cristal na última rodada. Assim, o Fla já iguala a campanha de 2020, quando também chegou à semifinal, e segue em busca de melhorar o retrospecto do clube e conquistar o título inédito da Libertadores Sub-20.

Em sua última participação, o Flamengo avançou de fase também como líder do grupo, que inclusive contava com o Sporting Cristal, e encarou o Independiente del Valle (EQU) na semifinal. Após empate em 1 a 1 no tempo normal, no entanto, o time de jovens promessas rubro-negras foi eliminado nos pênaltis.

O confronto com o Sporting Cristal para fechar a fase de grupos será neste domingo (10), às 15h. Apesar de já classificado, é importante que o Mengão feche a primeira parte da competição com vitória e chegue bem para a disputa do mata-mata.

Flamengo vai enfrentar líder de ‘grupo da morte’ na semifinal

De acordo com o regulamento da Libertadores Sub-20, o líder do Grupo C enfrenta o primeiro colocado do Grupo B. Sendo assim, o Flamengo vai encarar a equipe que se classificar do ‘grupo da morte’, já que é o único em que três times ainda podem se classificar na liderança.

Rosário Central (ARG), Olimpia (PAR) e Águilas Douradas (COL) ainda possuem chances de avançar em primeiro lugar. O time paraguaio é líder com quatro pontos, enquanto os outros dois tem um ponto de desvantagem. O Águilas abre a última rodada do Grupo B contra o já eliminado City Torque (URU), no domingo (10), às 15h, e Rosario e Olimpia se enfrentam às 18h.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.