Flamengo repensa planos e paralisa renovação de Arrascaeta

Atualizado: 09/05/2025, 17:38
Arrascaeta corre em Central Córdoba x Flamengo

O Flamengo decidiu congelar as negociação para renovar o contrato de Arrascaeta. O representante do uruguaio já estava em tratativas para estender o vínculo do Camisa 10 e enviou as pretensões, mas a diretoria rubro-negra alega que possui outras prioridades e encerrou as conversas.

Rossi é ouvido pela polícia no Ninho do Urubu após sofrer tentativa de assalto

José Boto iniciou a negociação com o empresário Daniel Fonseca no início do ano. O dirigente solicitou que o meio-campista apresentasse a sua proposta, e o pedido foi de valorização financeira e vínculo até o final de 2028. O contrato atual vai até o fim de 2026, ou seja, o pedido foi por mais dois anos.

Superbet
Superbet
4/5
proPatrocinador do São Paulo e Fluminense.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

A resposta negativa de Boto, em nome do presidente Bap, aconteceu nesta semana. As informações são do "ge", que afirma que a decisão da diretoria do Flamengo pegou Arrascaeta de surpresa. 

O plano inicial do clube era avançar nas negociações após o Mundial de Clubes, mas o processo esfriou e há incerteza sobre uma reaproximação no futuro. Segundo o portal, a nova gestão do Rubro-Negro não pretende fazer muita força para manter o uruguaio após o fim do contrato. 

Neste momento, o departamento de futebol do clube encara as renovações de Varela, Pedro e Rossi como mais importantes. 

Arrascaeta é o destaque do Flamengo em 2025

Ídolo do Flamengo, Arrascaeta alcançou o 15º título com o Manto Sagrado e se tornou o maior campeão da história do clube ao lado de Bruno Henrique. São 312 jogos pelo Mais Querido em mais de seis anos de clube, com 82 gols marcados e 94 assistências. E o desempenho em 2025 está chamando a atenção

O Camisa 10 possui 14 participações em gol em 20 jogos, nove gols e cinco assistências. Seis desses tentos foram no Brasileirão, o que faz dele o artilheiro da competição após sete rodadas.


Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.