Buscando seu segundo reforço no mercado da bola, o Flamengo colocou mais um jogador na mira. Se trata de Yuri César, revelado pelo Rubro-Negro em 2019. O atacante atualmente defende o Shabab Al-Ahli Club, clube dos Emirados Árabes.
A informação foi divulgada por Venê Casagrande. Conforme apurou o jornalista, o interesse do Flamengo é de contratar Yuri César por empréstimo. O Shabab Al-Ahli está negociando a ida do atacante para a Gávea.
Leia mais: Flamengo está muito distante da pedida do Bragantino por Léo Ortiz
Yuri tem 23 anos e joga como um ponta-esquerda. Nesse setor, o Fla conta atualmente com Bruno Henrique e Everton Cebolinha. O cria do Flamengo está no Shabab desde 2021 e tem 64 jogos, 11 gols e 11 assistências pelo clube.
Yuri César teve começo sem brilho no Flamengo
O atacante chegou ao Flamengo quando tinha apenas nove anos. Yuri permaneceu na base até o Sub-20, e não teve chance de integrar a equipe profissional do Rubro-Negro logo de cara. Por isso, foi emprestado ao Fortaleza em 2020.
Yuri César ficou no Leão do Pici até 2021. A breve passagem pelo Fortaleza foi de 39 jogos, cinco gols e quatro assistências. Assim que retornou ao Flamengo, agora mais experiente, o atacante pôde disputar quatro jogos pelo profissional. Porém, Yuri não chegou a balançar as redes com o Manto. Foi vendido ao Shabab em fevereiro de 2021, por 6 milhões de dólares.
Desde então, o ponta-esquerda vem se destacando no futebol árabe. Yuri César joga ao lado de Guilherme Bala e Mateusão, outros crias do Flamengo. Em 2022, o atacante chegou a despertar interesse do São Paulo, mas preferiu seguir no exterior.
Braz nega interesse, mas empresário diz o contrário
Assim que Venê Casagrande publicou sobre o interesse do Flamengo em Yuri César, Marcos Braz tratou de negar a informação. O dirigente se pronunciou para Eric Faria, do GE. “Flamengo nunca teve interesse no Yuri César. Respeitamos o atleta. O passado dele no clube. Mas jamais conversamos sobre o nome do Yuri. O resto é especulação sem nenhum fundo de verdade”, disse Braz.
Em contrapartida, o empresário do jogador admite que o Flamengo quer, sim, repatriar Yuri. “Um dos empresário de Yuri César, Ciro Almeida, confirmou o interesse do Flamengo no empréstimo do atacante. A diretoria, oficialmente, diz que não. Fica os dois lados registrados”, publicou Venê Casagrande no seu X.