Flamengo segue roteiro de 2009 e 2020 e busca final feliz no Brasileirão

24/11/2023, 10:35
Atualizado: 24/11/2023
Arrascaeta aponta para escudo do Flamengo ao marcar gol da vitória sobre o Bragantino, pelo Brasileirão

O Flamengo chegou aos 60 pontos no Brasileirão ao vencer o Red Bull Bragantino no Maracanã e entrou definitivamente na briga pelo título. Com resultado, o Mengão está a dois pontos da liderança e vê uma coincidência com os anos das campanhas histórias de 2009 e 2020 cruzar seu caminho nas últimas rodadas.

O Rubro-Negro se encontra na mesma situação ao fim da 34ª rodada em relação aos títulos do Brasileiro conquistados em 2009 e 2020. Com 60 pontos, o Rubro-Negro está na terceira colocação e a dois pontos do líder Palmeiras. Restando quatro rodadas para o fim da competição, os times ainda podem somar 12 pontos.

Leia mais: Arrascaeta responde: dois reais ou um biquinho misterioso?

O time liderado por Adriano Imperador e Petkovic ocupava a terceira colocação e tinha 57 pontos após 34 jogos disputados. O São Paulo era o líder do Brasileirão com 59, enquanto o Palmeiras era o vice-líder com 58. Na ocasião, o Fla precisou de três vitórias e um empate nos últimos jogos para ser campeão com 67 pontos.

Com elenco que tinha muitos jogadores que ainda estão no clube, o Flamengo viveu o mesmo roteiro em 2020.Dois pontos atrás do líder após disputar 34 rodadas. A única diferença é que o Mengão ocupava a segunda colocação, com 64 pontos, e o Internacional liderava. O Rubro-Negro assumiu a ponta com duas vitórias e um empate para conquistar o oitavo título brasileiro de sua história.

Agora, O Flamengo fará maratona de quatro jogos em 10 dias em busca de repetir as conquistas históricas e conta com o apoio de sua torcida. O Fla enfrenta o América-MG neste domingo (26), em Uberlândia, onde a torcida rubro-negra é maioria. Em seguida, retorna ao Maracanã para encarar Atlético-MG e Cuiabá. A última rodada será contra o São Paulo, no Morumbi, mesmo local onde levantou a taça em 2020.

Tite e jogadores do Flamengo comentam disputa pelo título do Brasileirão

Logo após o jogo com o Bragantino, Tite concedeu entrevista coletiva e comentou a briga do Flamengo pelo Brasileirão. Se antes o técnico adotava um discurso conservador, já que a distância era maior que três pontos, agora admite pela primeira vez que o Flamengo está na disputa pela taça.

“É um campeonato aberto. Ele está aberto. O que vai acontecer, eu não sei. São seis equipes que podem ser campeãs, ir para a Libertadores ou ficar fora dela. É um campeonato de quatro jogos”, disse o treinador do Flamengo.

A briga pelo título também foi tema de entrevistas de jogadores na zona mista após o apito final. Destaque dos últimos jogos, Everton Cebolinha disse que todo o elenco vive a expectativa de conquistar o Brasileiro. Além disso, reafirmou a dificuldade do campeonato para dizer que tropeços de Palmeiras e Botafogo são possíveis.

“Apesar de não depender apenas de nós, a expectativa está muito viva dentro de nós. Até porque é a realidade, hoje a gente briga pelo título. Não depende de nós, mas a gente torce para as outras equipes tropeçarem. O Botafogo empatou com o Fortaleza. Agora o Palmeiras joga lá e espero que percam ponto também. E principalmente a gente fazer nossa parte, domingo temos mais uma final.”

Já o herói do jogo, Arrascaeta também mostrou empolgação pela chance de ser campeão, mas adotou tom de mais cautela: “A gente tem que ir jogo a jogo. Vai ser mais uma final no final de semana, vai ser um jogo muito difícil. Ainda não dependemos só de nós, temos que continuar nessa pegada. Foi um jogo muito físico hoje, fizemos de tudo para estar presente”


Compartilhe
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.