Caso Gabigol: Flamengo pensa em renovar, mesmo com punição

Atualizado: 26/03/2024, 12:06
gabigol pronto para bater pênalti Flamengo

Mesmo que Gabigol tenha sofrido uma punição do TJD que o impeça de jogar até abril de 2025, o Flamengo ainda pensa em renovar o contrato de seu camisa 10. Pelo menos, é o que garante o jornal O Globo. De acordo com a reportagem, a diretoria rubro-negra vê com bons olhos fazer uma extensão contratual com o atleta pelo prazo restante da punição.

No entanto, o Flamengo ainda não colocou isso em prática, já que a prioridade é tentar absolver Gabriel Barbosa no recurso junto ao CAS (Corte Arbitral do Esporte) na Suíça. Caso não tenha sucesso, o Mengão irá sentar com o staff de Gabi, tentar chegar a um acordo para aumentar seu vínculo por alguns meses e após o fim da punição, renovar por um período mais longo.

➕: Prefeito inicia obra em terreno do Gasômetro e cita Flamengo

Sem a punição, a renovação de Gabigol, cujo o contrato se encerra em dezembro, já era vista em tom de pessimismo no Flamengo. O jogador gostaria de receber um aumento salarial e um contrato de cinco anos. Entretanto, o Mengão estava insatisfeito com os termos e gostaria de mudar a proposta. Vale lembrar que a oferta inicial do Fla foi aceita por Gabi, mas o clube voltou atrás.

Gabigol não poderá nem frequentas as dependências do Flamengo

Suspenso, Gabigol não poderá sequer frequentar o Ninho do Urubu, CT do Flamengo, durante sua punição. O Mengão emitiu uma nota oficial nesta segunda-feira (25) e prometeu auxiliar Gabigol neste processo. Ou seja, além de juridicamente, o Flamengo estará de olho nas condições físicas de seu camisa 10.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.