A lentidão no mercado se dá pelos altos valores pedidos pelos outros clubes ao Flamengo. Mas internamente, o clube tem outras questões para resolver. É o caso do zagueiro David Luiz, que teve a cláusula de renovação automática ativada após atingir metas previamente estabelecidas. Mas o negócio ainda não havia sido consumado.
Isso porque as partes poderiam optar por não renovar. Mas o novo contrato foi oficializado hoje pela CBF. O zagueiro teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF, ou seja, o BID. Agora, pode voltar a atuar pelo time e está disponível para o primeiro jogo da temporada, no dia 17 de janeiro, pelo Carioca.
Leia mais: Falso Nove: David Luiz tem muito a acrescentar no Flamengo
O zagueiro atingiu a meta ainda em maio. Ou seja, antes do meio de 2023 já havia garantido a renovação automática. Seu contrato se encerraria em dezembro de 2023. Mas com a extensão, o novo vínculo se encerra no final de 2024. Poucas horas antes da definição no BID, o jornalista Renan Moura já havia adiantado que ao clube resolveria a situação ainda durante o início da tarde.
“O contrato de renovação com David Luiz será homologado nas próximas horas. O clube precisa apenas enviar o novo vínculo até dezembro de 2024 à CBF para que o zagueiro tenha condições de estrear no dia 17, pelo Carioca”, escreveu.
David Luiz escolheu ficar no Flamengo mesmo sem espaço
O jogador teve chances de sair. Sem espaço, David Luiz amargou o banco de reservas durante 2023 e atraiu interesse de outros clubes. Por isso, poderia ter escolhido ir para outro lugar. Mas por decisão própria, negou todas as investidas para continuar vestindo o manto sagrado.
O último interessado foi o Fortaleza. O jogador chegou a visitar o CT do clube cearense, jogando pelada com Marcelo Paz, CEO da SAF do time. O clube nordestino tentava estreitar laços com o jogador antes de tentar uma investida. Mas quando tentou, não conseguiu uma resposta positiva. David Luiz se reapresentou ao Flamengo junto do restante do elenco na última segunda-feira (8).