Flamengo renova com promessa da base com multa de 50 milhões de euros
O Flamengo renovou o contrato do atacante André, da base rubro-negra. O novo vínculo com o atacante vai até dezembro de 2024. Além disso, o compromisso prevê a manutenção da multa de 50 milhões de euros (ou seja, R$263,2 na cotação atual) e um aumento salarial ao jovem, de 20 anos. A informação da renovação é do ge e da quantia de rescisão é do canal FlaZoeiro.
Leia mais: Processo do Banco Central: Flamengo faz acordo envolvendo Morro da Viúva
André chegou ao Flamengo em 2020 junto ao América-RJ e foi um dos destaques da Copinha deste ano. O atacante estreou no profissional na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2021 e ganhou destaque no começo do Carioca desta temporada.
O treinador Fábio Matias usou André como titular nas duas partidas em que comandou o Rubro-Negro no começo de 2022. Embora não tenha marcado gols, o atacante chamou a atenção pelas boas atuações e ainda sofreu o pênalti convertido por Lázaro no primeiro jogo.
André rendeu comparações com Bruno Henrique no Carioca
O atacante também chama atenção pelas diversas semelhanças com Bruno Henrique. André tem 1,85 m (um centímetro a mais que Bruno Henrique), passadas largas, porte físico esbelto, pernas longas e alta velocidade. Tudo isso, leva à comparação com o camisa 27, que lhe rendeu até brincadeiras de ser filho do craque rubro-negro.
“Isso aí é brincadeira, meu filho sempre se espelhou no Bruno Henrique, que é um excelente jogador. Tomara que meu filho siga a carreira do Bruno Henrique e continue arrebentando, dando só alegria para nós. Que faça muitos gols e dando só alegria para mim, para a família e para a torcida do Flamengo. Gratificante o carinho da torcida. Para a mãe é muito gratificante. Eu não sei nem expressar o amor. A torcida é uma coisa maravilhosa. Vendo aquela torcida gritar o nome do meu filho é uma emoção tremenda”, disse Simone, mãe de André, após o jogo contra a Portuguesa-RJ ao ge.
Apaixonado por contar histórias. Profissional com facilidade na escrita e na comunicação. Atualmente, redator no Mundo Rubro Negro