Flamengo renova com mais uma campeã da base

18/12/2024, 12:55
Atacante Laysa levantando a taça do Carioca feminino, ela está com a medalha pendurada no pescoço e segurando o troféu com as duas mãos.

Após renovar o contrato com a Pimenta, o Flamengo ampliou o vínculo de Laysa, outra atleta campeã da Copinha 2023, Brasilerão e Carioca Sub-20 em 2024. Seu novo acordo terá duração até 30 de setembro de 2027.

Agora com o contrato renovado, a atacante reconhecida por seu talento, versatilidade e raça, vai atuar exclusivamente no profissional. Laysa já é figurinha carimbada no profissional do Rubro-Negro. Seu primeiro gol no time adulto foi em um clássico, fora de casa, contra o Fluminense, clube por onde passou.

➕ 'Flamengo é uma potência do futebol feminino': Entrevista com Vitor Zanelli, vice-presidente da Base

A jovem atleta conseguiu se destacar muito nas duas categorias, sendo fundamental na conquista da Copinha 2023, título inédito do futebol feminino de base do Flamengo, balançando a rede e deixando seu nome marcado na história do clube. No mesmo ano, ela fez parte do grupo campeão invicto do Carioca profissional.

Já em 2024 a atleta conquistou mais um título inédito: venceu o Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20 e, repetindo o feito do ano anterior, conquistou novamente o Carioca adulto.

Laysa começou carreira no Mato Grosso

Uma curiosidade sobre a atacante é que a craque começou no futebol de salão em Querência, Mato Grosso, onde nasceu e viveu por muitos anos com a família. Ainda na infância, Laysa se destacou e passou por diversas equipes de futsal. 

A Menina da Gávea começou a jogar aos 11 anos e quando chegou aos 16, já viajava para atuar fora de sua cidade natal. A craque só estreou no futebol de campo em 2020 pelo Cuiabá, disputando o Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18 e desde março de 2023 veste o Manto Sagrado.


Partilha