O Flamengo renovou o contrato com uma das suas joias da base. Trata-se do meia Joshua, de 17 anos, que assinou, nesta terça-feira (17), um novo vínculo com o Mais Querido, até 2029. A multa rescisória estabelecida é de 70 milhões de euros, em torno de R$ 426 milhões na cotação atual.
Buscando se proteger das investidas dos times da Europa, o Flamengo ofereceu o segundo contrato profissional ao jovem jogador do sub-17. O primeiro vínculo ocorreu em 2023, quando Joshua fez 16 anos. As grandes atuações na base renderam o novo acordo, além do aumento da multa.
➕Renovação de Gabigol: Landim reforça posição do Flamengo
O jogador tem ótimos números nas categorias de base do Mengão. O meio-campista já marcou mais de 100 gols. Em 2024, disputou 16 partidas, marcando 13 vezes. Joshua tem três hat-tricks na temporada, contra Resende, Madureira e Botafogo. Nas ocasiões, o Flamengo venceu por 6 a 0, 3 a 0 e 5 a 2, respectivamente.
Joshua foi um dos destaques do primeiro título de Filipe Luís como treinador no Flamengo
Joshua foi o grande nome da Copa Rio sub-17, conquistada pelo Flamengo em junho, contra o Vasco. Foi o primeiro título de Filipe Luís como treinador nas categorias de base do Mais Querido. O jovem jogador foi o artilheiro da competição, com 12 gols.
O Mengão conquistou o campeonato dentro de São Januário, nos pênaltis. Após vencer o jogo de ida das finais da Copa Rio Sub-17 por 2 a 1, na Gávea, em 8 de junho, o Flamengo perdeu para o Vasco por 1 a 0 no tempo normal, mas venceu por 6 a 5 nos pênaltis, no dia 17.