Flamengo relaciona joia da base pela primeira vez na Libertadores

02/04/2025, 14:00
Atualizado: 02/04/2025
Joshua, meia-atacante do Flamengo

O Flamengo divulgou a lista de relacionados para estreia na Libertadores 2025 contra o Deportivo Táchira. Entre os atletas escolhidos por Filipe Luís está uma joia da base: Joshua, meia-atacante de 17 anos.

Deportivo Táchira deve ter importantes retornos contra o Flamengo

Devido ao fato de Arrascaeta ainda estar indisponível para a partida, Filipe Luís convocou a promessa das categorias de base para o confronto. Contra o Internacional no Brasileirão, o Garoto do Ninho havia sido relacionado pela primeira vez na equipe profissional do clube.

F12
F12
4/5
proOdds competitivas em esportes populares.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Filipe Luís conhece o futebol do jovem meio-campista desde os tempos de Sub-17 em 2024. Joshua foi um dos destaques da Copa Rio Sub-17 conquistada pelo Flamengo, sendo o artilheiro com 12 gols marcados.

Em 2024, Joshua marcou 20 gols em 26 jogos pela categoria Sub-17 do Flamengo. Ao todo, o meia-atacante já marcou anotou mais de 100 gols pela base rubro-negra.

No último mês de setembro, o clube renovou o contrato da promessa até o fim de 2029, com multa rescisória estipulada em 70 milhões de euros, cerca de R$ 433 milhões na cotação atual.

Flamengo terá desfalques na estreia da Libertadores

Arrascaeta, Danilo, Gerson, Gonzalo Plata e Wesley serão as ausências do Flamengo para o confronto contra o Deportivo Táchira. O meia-atacante uruguaio, que deu lugar a Joshua, continua se recuperando de lesão no músculo adutor da coxa direita.

A expectativa é que o Camisa 10 do Flamengo volte a ficar disponível para o segundo jogo da fase de grupos da Libertadores, contra o Central Córdoba no dia 9.

Gonzalo Plata apresentou quadro de faringite e febre, além do desgaste físico pós-Data Fifa, enquanto Wesley também possui fadiga e dores musculares.

Já Danilo e Gerson seguem se recuperando de desconforto na coxa. O zagueiro, inclusive, não atua pelo Flamengo desde o dia 22 de fevereiro.