Flamengo relaciona jogadores para as oitavas da Libertadores com Andreas e sem Bruno Henrique

24/06/2022, 17:13
Libertadores Fase de grupos Flamengo

O Flamengo enviou nesta sexta-feira (24) a lista de jogadores aptos a jogar nas duas partidas das oitavas de final da Copa Libertadores da América 2022. O Rubro-Negro enfrenta o Tolima, da Colômbia, em 29/6 e 6/7. O primeiro jogo será em Ibagué e o jogo da volta será no Maracanã.

A lista de 50 nomes que o Flamengo enviou à Conmebol tem algumas mudanças em relação ao plantel da primeira fase. Naturalmente, saíram os jogadores negociados, como Renê, Isla e Ramon. O goleiro Bruno, do sub-20, também ficou de fora. A ausência de maior peso é a de Bruno Henrique, que só voltará a jogar em 2023.

Leia Mais: Alvo do Flamengo, Ferreirinha tem lesão crônica na coxa direita e pouco jogou em 2022

Por outro lado, a lista ainda inclui o nome de Andreas Pereira, que tem vínculo com o Flamengo até 30 de junho. Com isso, ele só estará apto para jogar a primeira partida, caso o Flamengo não consiga estender o empréstimo ou negociar a compra por um valor menor. O Rubro-Negro desistiu de pagar dez milhões de Euros.

Sobrevivente do incêndio do Ninho entre os listados

Para substituir as cinco ausências, o Flamengo listou cinco jogadores das categorias de base. Os zagueiro Diego e Iago, o lateral-esquerdo Richard, o goleiro Dyogo e o volante Jean Carlos. O goleiro Dyogo é um dos sobreviventes do incêndio no alojamento das divisões de base, que matou 10 garotos em 2019.

Para as quartas de final, caso o Flamengo passe, apenas três trocas de nomes serão permitidas. Obviamente, uma será a inclusão de Everton Cebolinha, que só pode atuar pelo Flamengo após 18 de julho, quando abre a janela de inscrição de novas contratações. Sendo assim, o Flamengo só poderá inscrever dois novos reforços para a Libertadores.


Partilha