Flamengo rejeita salário pedido por atleta e pode "reforçar" Corinthians; entenda

07/07/2022, 18:08

O mercado da bola segue quente. Mas o Flamengo pode reforçar um rival direto. Adversário nas quartas de final da Libertadores, Corinthians quer Balbuena. O Flamengo também também queria. No entanto, não concorda com o valor pedido pelo jogador. Segundo o Globo Esporte, Balbuena pediu liberação do Dínamo Moscou, da Rússia.

Ele pode assinar de graça com qualquer clube. O conflito na Ucrânia permite que jogadores que atuem na Rússia deixem seus clubes para assinar com outras equipes. Isso porque a FIFA aplicou sanções ao país. Por isso, os times russos não podem disputar competições internacionais.

Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo

Mas o Flamengo não conseguiu chegar a um acordo. Balbuena quer receber R$ 1,5 milhão. O Mengão entende que o valor é muito alto. Com David Luiz no elenco, o clube já paga quase isso a um zagueiro. Com a desistência, o atleta pode voltar para o Corinthians, onde foi campeão brasileiro em 2017. Na época, formou dupla de zaga com Pablo, hoje no Flamengo.

Ao se retirar do negócio, o Mengo deixa o caminho livre para o Corinthians. Ou seja, o Rubro-Negro pode acabar por reforçar o rival paulista antes das quartas de final. Antes disso, os clubes se enfrentam pelo Brasileirão.

Classificação histórica e próximo jogo do Flamengo

O Mengão venceu o Tolima por 7 a 1 na última quarta-feira (07). Com a vitória, se classificou para as quartas de final da Libertadores. Os gols foram marcados por Pedro, quatro vezes, Gabigol, Matheus França, além de um gol contra do Tolima. Se avançar para as semis, enfrenta o vencedor do confronto entre Vélez Sarsfield e Talleres.

O próximo jogo do Flamengo é contra o próprio Corinthians. O jogo válido pelo Brasileirão acontece no domingo (10), às 16h (Horário de Brasília), em São Paulo. Ou seja, os torcedores podem ter uma prévia do que pode vir a acontecer nas quartas de final da Libertadores.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.


Partilha