Flamengo rejeita proposta do Cruzeiro por Fabrício Bruno

Atualizado: 02/01/2025, 18:08
Fabrício Bruno em campo pelo Flamengo; zagueiro foi convocado para a Seleção Brasileira

O Flamengo disse não ao Cruzeiro na primeira investida mineira pelo zagueiro Fabrício Bruno. Revelado pela equipe mineira, o jogador é considerado importante pela nova diretoria, principalmente o presidente Luiz Eduardo Baptista (Bap) que achou os valores oferecidos baixos. A oferta foi de 5 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões). A informação é do jornalista Venê Casagrande.

Fabrício está nos planos do Rubro-Negro para a temporada, mesmo tendo perdido espaço na equipe após a chegada de Filipe Luís, que colocou Léo Ortiz como titular, se tornando um dos destaques da equipe na reta final da temporada passada. Somente uma proposta melhor para o time mineiro conseguir convencer a direção do Flamengo em liberar o atleta.

Crivelari acerta com São Paulo após saída conturbada do Flamengo

Além do Camisa 15 e do Camisa 3, o Mengão tem Léo Pereira (4), Cleiton (33) e o promissor João Vitor, de 17 anos, que estreou no profissional em partida contra o Criciúma, no início de dezembro de 2024. David Luiz, que fazia parte do elenco até o fim do ano passado, não teve seu contrato renovado e deixou o Flamengo após três temporadas e meia.

Fabrício Bruno chegou a ser convocado pela Seleção Brasileira em 2024

Fabrício Bruno chegou ao Flamengo em 2022, vindo do Red Bull Bragantino. O defensor já disputou 148 jogos com o Manto Sagrado, marcando seis gols e dando três assistências. Já conquistou uma Libertadores e duas Copas do Brasil.

Marcado pela sua velocidade e bom jogo aéreo, o jogador começou a temporada de 2024 como titular da equipe, comandada por Tite na época. O atleta chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira em março, sendo titular nos amistosos contra Inglaterra e Espanha.

Durante o ano, oscilou assim como o sistema defensivo da equipe, que ficou marcado por sofrer muitos gols em bolas alçadas à área. Apesar disso, foi convocado novamente em outubro, mas não entrou em campo. Com a saída de Tite e chegada de Filipe Luís, o zagueiro perdeu espaço na equipe e viu Léo Ortiz dominar a posição e também ser chamado por Dorival Júnior para a Seleção Brasileira.

 


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.