O Flamengo começou a receber propostas por seus jogadores na janela de transferência. No mesmo dia que recusou oferta do Cruzeiro por Fabrício Bruno, a diretoria rejeitou uma proposta do Aston Villa (ING) por Wesley. O clube da Premier League ofereceu 15 milhões de euros (R$ 94,8 milhões) para contratar o jovem titular do Rubro-Negro, valor que não foi aceito.
O lateral de 21 anos terminou 2024 como um dos grandes destaques do Flamengo e, como é um atleta que desperta do interesse europeu desde a base, há uma grande expectativa pelas propostas para o Garoto do Ninho. Mas o valor de 15 milhões de euros é consideravelmente inferior ao que o especula-se que o clube pode arrecadar. A informação da recusa foi do jornalista Venê Casagrande.
➕ Sesc Flamengo x Brasília: ingressos para 1º jogo de 2025 começam a ser vendidos nesta sexta
Wesley quase foi negociado pelo Flamengo com a Atalanta, da Itália, em agosto desse ano. O negócio poderia chegar a até 20 milhões de euros (R$ 120 milhões, na cotação da época), isso em um momento que o atleta estava em baixa. A transação não foi concluída, o jovem cresceu muito de produção e não deve sair por um valor inferior ao que foi ofertado no passado.
As expectativas dentro da torcida rubro-negra é de ofertas entre 20 e 25 milhões de euros para começar as negociações, o que representa entre 126 e 158 milhões de reais na cotação atual.
Wesley comentou possível saída do Flamengo
Presente no Jogo das Estrelas, Wesley falou sobre o desejo de disputar o Super Mundial de Clubes pelo Flamengo, mas reconheceu a possibilidade de deixar o clube já neste início de ano.
"Quero jogar pelo Flamengo o Super Mundial. Mas é meu sonho também ir lá para fora. Se for para ir agora, vou estar feliz, assim como vou estar muito feliz também se ficar. Minha expectativa é que eu vá jogar o Mundial, mas isso quem decide é o Flamengo e os meus empresários… Não posso falar (se chegaram ofertas)", disse Wesley na zona mista do Maracanã.
Flamengo possui bom retrospecto em estreias na Copinha 👀 #BoletimMB #Flamengo pic.twitter.com/WnZlVgLr81
— Mundo Rubro Negro - Notícias do Flamengo (@MRN_CRF) January 2, 2025