O Flamengo já teve proposta pelo jovem Lázaro e rejeitou a primeira oferta pelo jogador do clube inglês. West Ham, da Inglaterra, ofereceu cerca de 6 milhões de libras (R$ 36,6 milhões). A notícia foi divulgada primeiramente no globoesporte e depois confirmada por Fabrízio Romano, um dos principais jornalistas do mundo do futebol pela Europa.
Para o Flamengo o valor oferecido está abaixo do que vale o jogador e por isso recusou a oferta. Contudo, a negociação continua e pode ser decisiva durante a semana. O clube pediu o dobro do valor e vê a possibilidade de ainda ter algum percentual dos direitos econômicos. Já o West Ham, tem a intenção de comprar 100% dos direitos do jogador. A janela de transferência do mercado europeu fecha no dia 1° de setembro. Caso não consiga chegar aos valores que o Flamengo deseja, o clube inglês pode propor metas e bonificações a serem incluídas no decorrer do desempenho de Lázaro.
Leia mais: Descanso e ‘reforço’: como chega o Palmeiras para enfrentar o Flamengo
Um dos motivos pela recusa de imediato é que alguns clubes já estão de olho em Lázaro e o Flamengo entende que pode faturar mais com o atleta de 20 anos. Atualmente, Lázaro está jogando como centroavante por Dorival Júnior. Com Paulo Sousa, o jogador teve boas atuações como ala, no lado esquerdo do campo.
Jogador polivalente
Apesar de estar fora da sua posição original, o atleta está correspondendo com o atual treinador. Nas últimas quatro partidas que atuou como titular, Lázaro marcou quatro gols, contra: Juventude, Atlético-GO, São Paulo e Athletico-PR. Portanto, pelo clube, o meia-atacante tem 58 jogos oficiais e oito gols marcados. Inclusive, o gol decisivo contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil, no confronto de ida, foi determinante para o Flamengo conseguir a classificação ainda no tempo regulamentar, por 2 a 0.