Flamengo reformula o Conselho do Futebol; veja quem são os novos membros

04/07/2022, 23:32
Flamengo CT Ninho do Urubu George Helal

O Flamengo tem três novos nomes no seu futebol, mas não é no campo. Trata-se do Conselho do Futebol, o popular Conselhinho. Formado em 2019, o órgão composto por cinco pessoas ganhou três novos membros a fim de substituir saídas recentes.

Luiz Eduardo Baptista (BAP) e Dekko Roisman saíram no final de junho. Fábio Palmer já havia saído no meio do mês passado. Com isso, o Conselhinho ficou reduzido ao vice-presidente de Futebol, Marcos Braz e a Diogo Lemos.

Leia Mais: Rodrigo Caio treina normalmente, e Dorival poderá ter força máxima na zaga contra Tolima

Assim, a partir desta segunda-feira (4), entraram no Conselho: Reinaldo Belotti, Bernardo Amaral e Felipe Bueno. Os três são ligados à administração Landim.

Reinaldo Belotti é o atual CEO do Flamengo. Além disso, é amigo de longa data de Rodolfo Landim. Os dois trabalharam juntos nas empresas BR Distribuidora e OGX. Belotti assumiu o cargo em 2019, substituindo Bruno Spindel.

Bernardo Amaral é vice-presidente de Planejamento e Felipe Bueno é um sócio apoiador. A função do Conselho de Futebol é analisar e deliberar sobre as ações estratégicas do Departamento de Futebol.

Flamengo tem duas semanas de decisões

Em campo, o Flamengo vai viver dias de decisão até 13 de julho. Isso porque nos próximos dois meios de semana, o Rubro-Negro vai saber se seguirá vivo na Copa Libertadores da América e na Copa do Brasil. O primeiro desafio acontece nesta quarta-feira (6), contra o Tolima.

O Flamengo recebe o time colombiano no Maracanã, na partida de volta das oitavas de final da Libertadores. Com a vitória por 1×0 em Ibagué na semana passada, o Rubro-Negro joga por um empate. O técnico Dorival Junior terá a volta de nove atletas que não estavam à disposição na Colômbia. Ainda há ingressos para esse jogo.

Por fim, no dia 13 de julho, o desafio é contra o Atlético-MG. Em desvantagem depois de perder por 2×1 em Belo Horizonte, o Flamengo precisa vencer por dois gols de diferença para seguir vivo na Copa do Brasil, o único título que essa geração de jogadores não ganhou. Os ingressos para essa partida estão esgotados.


Partilha