Flamengo reforça setor defensivo do time feminino com dupla que estava na Espanha

14/06/2022, 12:51
Atualizado: 01/11/2023
Flamengo contrata Daiane Jucinara futebol feminino

A fim de reforçar sua defesa, o Flamengo anunciou duas contratações para o futebol feminino: a zagueira Daiane e a lateral-esquerda Jucinara. Ambas estavam atuando na Espanha (por Madrid CFF e Levante, respectivamente) e tiveram passagens recentes pela Seleção Brasileira.

Assim, o Flamengo atinge o número de 14 contratações para seu time adulto feminino em 2022. Antes, haviam sido anunciadas a goleira Natascha, as laterais Gisseli e Monalisa, a zagueira Ariane, as meias Leidiane, Cris, Kika Brandino, Duda e Thaisa Moreno, além das atacantes Gica, Anny Marabá e Maria Alves.

Conheça Daiane, nova zagueira do Flamengo

Nascida em Londrina, Daiane Limeira Santos Silva iniciou sua carreira no Brasil, vestindo as camisas de Kindermann, Joinville, XV de Piracicaba, Tiradentes-PI e Rio Preto, onde fez sua última partida no país – aliás, justamente na conquista do Campeonato Paulista 2016, contra o Santos.

Atuando por Tiradentes e Rio Preto, a zagueira disputou 19 partidas (16 como titular) na história do Campeonato Brasileiro, onde marcou um gol e sagrou-se vice-campeã em 2016 – o clube paulista perdeu a decisão para o Flamengo.

Desde 2017, Daiane atuava no futebol europeu. A atleta jogou na Noruega (Avaldsnes Idrettslag), na França (PSG) e na Espanha (Tacón, Real Madrid e Madrid CFF). Além disso, também conquistou a Copa América em 2018 e disputou a Copa do Mundo 2019 pela Seleção Brasileira.

No ano passado, a nova defensora do Flamengo estava no Real Madrid, mas sofreu com lesões e precisou passar por três cirurgias no joelho. Entretanto, Daiane recuperou-se e, transferida para o rival Madrid CFF, disputou 19 jogos (todos como titular) na última edição da Liga Espanhola.

Conheça Jucinara, nova lateral-esquerda do Mengão

Nascida em Porto Alegre, Jucinara Thaís Soares Paz iniciou sua carreira atuando no Internacional. Após convocações e títulos pela Seleção Brasileira de base, a lateral foi contratada pelo Centro Olímpico. Lá, atuou entre 2012 e 2015, inclusive conquistando o Brasileirão em 2013.

No entanto, a agora atleta do Flamengo viu sua carreira quase se encerrar precocemente em 2015. Jucinara teve uma trombose e uma embolia pulmonar, portanto, ficando quase um ano sem poder atuar. Porém, a lateral deu a volta por cima: foi campeã da Copa do Brasil com o Corinthians no ano seguinte.

Atuando por Centro Olímpico e Audax/Corinthians, Jucinara disputou 55 partidas (48 como titular) na história do Campeonato Brasileiro, onde marcou quatro gols e sagrou-se vice-campeã em 2017.

Além disso, atuou no futebol espanhol desde 2017, onde defendeu as camisas de Atlético de Madrid, Valencia e Levante (seu último clube). Seu único título na Europa foi justamente o Campeonato Espanhol, quando ainda vestia a camisa das colchoneras.


Compartilhe