Flamengo reencontra Deyverson, agora no Cuiabá

07/10/2022, 15:31
Deyverson vai reencontrar o Flamengo, agora pelo Cuiabá

Depois de ficar no 0 a 0 com o Internacional, o Flamengo pega o Cuiabá no sábado (8), pelo Campeonato Brasileiro. Sem nunca ter sofrido um gol sequer para o time mato-grossense na história, a defesa rubro-negra terá a missão de parar mais uma vez o ataque do Dourado, que hoje é comandado por Deyverson.

Os dois clubes só se enfrentaram em três oportunidades na história. Fundado em 2001 e na Série A apenas há dois anos, o Cuiabá perdeu dois confrontos para o Flamengo por 2 a 0 e ficou no empate em 0 a 0 em outra ocasião. Agora a esperança de gols do time verde e dourado é Deyverson, que desde 2017 no Brasil, marcou três vezes contra o Mais Querido.

Leia mais: Flamengo já contratou craque da Taça das Favelas; finais acontecem no sábado

Deyverson foi para Palmeiras em 2017, e desde então o centroavante mais ficou no banco do que jogou. Na sua primeira temporada, não foi relacionado no primeiro turno, mas foi o autor dos dois gols da vitória do time paulista no segundo turno, quando a defesa do Flamengo ainda tinha jogadores como Pará, Rafael Vaz e Renê. Essa, inclusive, foi a última vez em que o Mengão perdeu para o alviverde fora de casa.

Depois dessa partida, Deyverson passou os três anos seguintes no banco, suspenso ou nem sendo relacionado para os jogos contra o Flamengo. No segundo turno de 2021, por exemplo, o atacante nem entrou em campo na vitória rubro-negra por 3 a 1. Até mesmo na final da Libertadores em 2021, ele começou no banco e só entrou na prorrogação, quando Andreas Pereira entregou o título.

Prováveis escalações de Flamengo e Cuiabá

Para o confronto do próximo sábado, o Flamengo vai até o Mato Grosso com o time todo reserva. Todos os jogadores titulares contra o Internacional ficaram no Rio de Janeiro e nem viajaram com a delegação, exceção do goleiro Santos. Nem Dorival Júnior estará presente, que mandou seu filho e auxiliar, Lucas Silvestre para comandar a equipe.

Portanto, a provável escalação do Flamengo que será responsável por manter a escrita de nunca sofrer gols contra o Cuiabá deve ser: Santos, Varela, Fabrício Bruno, Pablo e Filipe Luís; Diego, Vidal, e Victor Hugo; Marinho, Cebolinha e Mateusão.

Mas por outro lado, precisando da vitória para fugir da zona de rebaixamento, o Cuiabá vai com força total em busca dos três pontos. A provável escalação do Dourado deve ser: João Carlos, Daniel Guedes, Joaquim, Alan Empereur, João Lucas; Marcão, Pepe, Valdívia, Borges; André Luís e Deyverson.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.