Nesta quarta-feira (17), a Confederação Brasileira de Futebol realizou o sorteio da terceira fase da Copa do Brasil. O Flamengo vai enfrentar o Amazonas FC, e começar a trajetória na competição reencontrando antigos conhecidos.
Ibson, ídolo do Flamengo, que já atuou pelo Amazonas FC e, hoje, é membro da comissão permanente do clube, será o grande personagem do reencontro. Além dele, o meia-atacante Marx Lenin, que foi da base do Rubro-Negro e hoje defende o Toca da Onça, é outra figura conhecida.
➕ As datas de Flamengo x Amazonas pela 3ª fase da Copa do Brasil
Ibson e Marx Lenin pelo Flamengo
Um dos grandes ídolos do Mengo, Ibson chegou à Gávea em 1992, com nove anos de idade. Se formou nas categorias de base e sempre se destacou pelas habilidades de meio-campista. Em 2003, foi integrado ao elenco profissional e, em pouco tempo, se firmou como titular. No ano seguinte, conquistou o Campeonato Carioca e foi um dos principais jogadores do Fla no torneio.
Em 2005, Ibson deixou o Flamengo para defender o Porto, de Portugal, mas retornou ao Rubro-Negro em 2007. Na segunda passagem, reecontrou o bom futebol e encerrou a temporada como o melhor meia do Campeonato Brasileiro. Ibshow, como foi carinhosamente apelidado, ficou no Fla até 2009, quando se transferiu para o Spartak Moscou.
A trajetória pelo Flamengo, no entanto, não acabava por ali. Isso porque, Ibson voltou ao clube em 2012. Na coletiva de apresentação, declarou ter sentido saudades e disse não ter pensando duas vezes antes de assinar o contrato. Na época, o então meio-campista afirmou: “não deveria ter saído daqui, é um clube maravilhoso, minha casa, conheço todo mundo”.
Se por um lado Ibson teve uma história gloriosa no Flamengo, por outro, a de Marx Lenin seguiu por caminhos diferentes. O jovem também é cria do clube, jogou ao lado de Vini Jr e Lincoln, e atualmente é meia-atacante no Amazonas FC.
Flamengo e Amazonas na Copa do Brasil 2024
O Flamengo vai estrear na Copa do Brasil contra o Amazonas FC, que por sua vez, está na competição desde a primeira fase. Para garantir a classificação, a Onça venceu o Independente-AP na estreia, e logo depois, triunfou sobre o Maringá.