Flamengo reduz vantagem do Botafogo pela primeira vez desde a 9ª rodada
Neste domingo (20), o Flamengo venceu o Coritiba por 3 a 2, fora de casa, pela 20ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Mengão inicia o segundo turno do torneio reduzindo a vantagem do Botafogo na liderança em dois pontos.
Fazendo a melhor campanha de sua história no torneio, o Botafogo não venceu em apenas cinco rodada. O rival do Mengão perdeu dois jogos, na sexta e nona rodada, e empatou os outros três: nas rodadas 16,18 e 20. No entanto, o Fla só conseguiu se aproveitar dos tropeços em três rodadas e última vez tinha sido na nona.
Leia mais: Salvo pelo gongo: Gerson nocauteia Coritiba aos 49 e evita tropeço
Na ocasião, o Botafogo perdeu por 1 a 0 para o Athletico-PR, e o Flamengo goleou o Vasco no Maracanã por 4 a 1. A grande atuação no clássico deixou o Rubro-Negro a cinco pontos do Botafogo, distância natural para um início de campeonato.
Contudo, o Fla passou dez rodadas sem se aproveitar dos poucos tropeços do Botafogo e viu o rival abrir uma vantagem de 16 pontos no fim do primeiro turno. Agora, a vitória contra o Coritiba reduz a distância para 13. Entretanto, vale destacar que o time terá uma missão muito difícil para reduzir toda essa vantagem, mas o time qualificado do Mengão tem qualidade o suficiente.
O segundo turno teve apenas uma rodada disputada até aqui e ainda restam 18 jogos até o fim do Brasileirão. Ou seja, todos os times ainda podem somar 54 pontos até a 38ª rodada. Assim, apesar da vantagem ser grande, o Flamengo tem condições de buscar a liderança ante do fim do torneio nacional.
Arrascaeta comenta caça ao líder no Brasileirão
Antes de enfrentar o Coritiba, Arrascaeta comentou a caça ao Botafogo no Brasileirão e falou o que o Flamengo precisa fazer para ultrapassar o rival. De acordo com o craque uruguaio, o time não tem mais margem para erro e precisa encarar cada jogo como uma final de campeonato.
“Tem que ser 19 finais para nós. Temos que esquecer pensamentos no título e focar que cada jogo é uma final, que temos que vencer e encostar no rival que está lá em cima. Quando estivermos mais perto, vamos acreditar ainda mais, porque temos um elenco muito qualificado, mas temos que corresponder mais no Brasileirão”, disse Arrascaeta.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.