Flamengo recebe visita de representantes da Liga Saudita
O Flamengo segue estreitando laços da sua marca com parceiros internacionais. Desta vez, o Rubro-Negro foi o primeiro clube brasileiro a receber a comitiva da Liga Árabe de Futebol (Saudi Pro League) durante sua visita ao Brasil. O presidente do clube, Luiz Eduardo Baptista (Bap), recebeu o CEO Omar Mugharbel e outros representantes da entidade para um tour especial pelo Maracanã, seguido de uma conversa sobre o cenário do futebol no Brasil e na Arábia Saudita.
A delegação, composta por oito dirigentes árabes, visitou o museu, percorreu os vestiários, pisou no gramado e foi presenteada por Bap com o Manto Sagrado personalizado com seus nomes. O encontro também contou com a participação do vice-presidente de Administração do Flamengo, Marcos Motta, e do diretor de Relações Institucionais, Dekko Roisman.
➕Flamengo 2019 x Botafogo 2024: Bap responde a comparação após título
Os representantes da Saudi Pro League destacaram que a reunião com o Flamengo representa um passo importante para fortalecer os laços com a cultura do futebol brasileiro. Para eles, o clube simboliza a paixão e a tradição que fazem do futebol um esporte único.
Além disso, enfatizaram a forte conexão da liga saudita com o talento brasileiro e reafirmaram o interesse em estreitar relações com grandes clubes do país, aproximando ainda mais a Saudi Pro League das ricas tradições do futebol nacional e de sua torcida apaixonada.
CEO da Liga Saudita já afirmou que deseja ter Vini Jr atuando no país
Recentemente, em entrevista ao jornal espanhol "As", o CEO da Liga Saudita, Omar Mugharbel, reafirmou que a liga deseja Vini Jr em algum clube local.
Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
"Temos clubes diferentes em níveis diferentes, com diferentes maturidades. Isso acontece em todas as ligas do mundo. Existem equipes que conseguem atrair esse tipo de jogador e outras que ainda precisam se desenvolver muito mais. E se eu avaliar pelo que temos hoje, nossos clubes têm tudo que é preciso para atrair, desenvolver e nutrir talentos como esse. Então vamos esperar e ver o que acontece com isso", disse o dirigente.
Em busca de um novo astro para substituir Neymar, o Al-Hilal não tem interesse na contratação de Vini Jr, destaque do Real Madrid e revelado pelo Flamengo. Segundo o "ge", o foco do clube árabe está em outro talento do time espanhol: Rodrygo.
A intenção do Al-Hilal é convencer Rodrygo a aceitar o projeto não apenas pelo aspecto financeiro, mas também pelo papel de protagonista que teria. O atacante, revelado pelo Santos, seria a principal estrela da equipe no Super Mundial e atuaria como embaixador do país para a Copa do Mundo de 2034.
Uma proposta oficial será apresentada ao jogador e ao Real Madrid no meio do ano.
O Flamengo venceu o Botafogo pela decisão da Supercopa Rei neste domingo (2). A competição que contempla os campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil é conquistada pelo Mais Querido pela terceira vez na história, com um amplo domínio sobre o rival carioca.
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) February 3, 2025
Contudo, John… pic.twitter.com/i8E8tOvgKn