Flamengo recebe reforço de dupla de zaga e jogadores já treinam no Ninho
O Flamengo saiu na frente do Tolima nas oitavas de final da Libertadores com uma zaga composta por David Luiz e Léo Pereira, com as ausências de Rodrigo Caio e Fabrício Bruno. As lesões no Mengo não são novidade, mas a defesa pode estar recebendo uma boa ajuda.
Isso porque os zagueiros Matheus Thuler e Rafael Santos, que estavam emprestado pelo Rubro-Negro, estão de volta ao elenco flamenguista. A dupla de zaga já treina no Ninho do Urubu, e fizeram exercícios na manhã desta quinta-feira (30) no CT do Mais Querido do Brasil. Os jovens ainda vão ter o futuro definido pelo Mengão, e podem ser dispensados, emprestados novamente, negociados ou até mesmo aproveitados no time, dependendo da vontade do técnico Dorival Júnior.
Leia Mais: Tweets sobre Vinícius Júnior envelhecem mal e escancaram clubismo e torcida contra
Thuler, inclusive, tem no currículo a Libertadores 2019 pelo Mengo. O então jovem zagueiro foi reserva do time, que também conquistou o Brasileirão 2020 e 2021 e a Recopa 2020, além da Supercopa 2020 e 2021, antes da saída do zagueiro para o Montpellier, da França, em julho de 2021.
Na França, Thuler fez apenas 18 partidas pelo Montpellier, e não conseguiu muito espaço para se destacar e mostrar seu potencial. No entanto, pode ser uma boa aposta do Mengão em uma prata da casa que já conhece o clube para tentar potencializar o jovem de 23 anos e acertar a defesa.
Rafael Santos também não brilhou na Europa e volta ao Flamengo sem números extraordinários
Rafael Santos foi emprestado ao Apoel em julho de 2020, e ficou mais tempo no exterior do que Thuler, mas também teve poucas oportunidades. Foram somente 29 jogos pelo clube do Chipre, chegando a marcar um gol. Ele volta ao Rubro-Negro sem a certeza do futuro, aos 24 anos, também pode ser opção para Dorival Júnior.