Flamengo recebe proposta da Arábia por João Gomes e responde

29/01/2022, 11:14
Atualizado: 01/11/2023
Volante do Flamengo, João Gomes recebe proposta do Al Ain, mas Paulo Sousa conta com o jogador

Depois de perder Michael para o Al Hilal, o Flamengo recebeu mais uma proposta árabe por seus jogadores. Isso porque o Al Ain enviou ao clube uma proposta de $ 5 milhões por João Gomes. O Rubro-Negro prontamente respondeu e recusou. Paulo Sousa conta muito com o jogador.

A informação é do jornalista “Venê Casagrande”, do “O Dia“. Ainda segundo ele, o valor de cerca de R$ 27 milhões seria para comprar 50% dos direitos econômicos de João Gomes. Entretanto, o Flamengo respondeu ao e-mail dizendo que não deseja fazer negocio.

Leia Mais: Marcos Braz posta mensagem enigmática e flamenguistas vão à loucura

Ainda de acordo com o jornalista, Paulo Sousa teria sido decisivo para a negativa rubro-negra. Isso porque o novo treinador tem gostado muito de trabalhar com o volante no dia a dia. A proposta do Al Ain não é a primeira recusada pelo Flamengo. Pois os árabes já haviam enviado a mesma proposta por João Gomes em agosto de 2021. Na época, o Flamengo chegou a aceitar, mas a forma de pagamento foi o entrave.

João Gomes se destaca pelo Flamengo e deve atuar na segunda rodada do Cariocão 2022

João Gomes é um importante jogador do elenco, uma vez que tem idade sub 20, mas joga entre os profissionais. Além disso, tem o carinho dos torcedores pela garra demonstrada em campo. O volante, aliás, deve ser titular na segunda rodada do Campeonato Carioca, neste sábado (29), contra o Volta Redonda. A partida será no Raulino de Oliveira.

Em 2021, o volante fez a melhor temporada pelo Flamengo. Ao todo, foram 44 partidas, com dois gols marcados e duas assistências. Ele tem contrato com o Mais Querido até dezembro de 2025. A expectativa, contudo, é que comece como titular diante do Volta Redonda. O provável time do Flamengo tem: Matheus Cunha; Wesley, Cleiton, Gabriel Noga e Marcos Paulo; João Gomes, Matheus França e Yuri de Oliveira; Lázaro, André Luiz e Thiaguinho.