O Flamengo entra em campo novamente nesta quinta-feira (8), contra o Racing. Após empatar em 1 a 1 na Argentina, o Mais Querido precisa vencer os argentinos no Maracanã para garantir vaga na próxima fase da Libertadores. Porém, uma péssima notícia sobre o duelo decisivo chegou ao técnico Jorge Sampaoli: Gabigol não estará à disposição do time do Flamengo.
De acordo com o GE, o camisa 10 não participou novamente dos treinamentos no Ninho do Urubu. Gabi trata uma lesão no quadríceps da perna esquerda, ficou de fora contra o Vasco, e seguirá apenas como torcedor diante do Racing. Portanto, o Flamengo não terá o maior artilheiro brasileiro da Libertadores em campo na quinta-feira.
ATENÇÃO: Saiba como ganhar ingressos para Flamengo x Grêmio
Apesar de Gabigol já estar confirmado como ausência, Sampaoli ainda não sabe se poderá contar com três nomes. Isso porque, Léo Pereira e Everton Ribeiro seguem se recuperando de lesão, após serem poupados contra o Vasco. Já Gerson, levou pancada no ombro no último clássico, e também é uma incógnita para o time contra o Racing.
Segundo o GE, o trio participa das atividades coletivas no Ninho do Urubu. Porém, ainda é cedo para cravar que eles estarão à disposição de Jorge Sampaoli na quinta. Até o momento, apenas Matheuzinho (recuperando de lesão) e Marinho (afastado por indisciplina) são os desfalques confirmados no time.
Pedro substituiu Gabigol no último jogo do Flamengo
Sem Gabigol também no último jogo do Flamengo, Sampaoli decidiu trazer Pedro de volta ao time titular. Na goleada por 4 a 1 contra o Vasco, o camisa 9 desencantou e voltou a marcar com o Manto Sagrado. Atualmente, Pedro é o artilheiro do Mengão na temporada, com 23 gols em 27 jogos. Na Libertadores, o centroavante possui dois gols marcados, e será o titular mais uma vez substituindo Gabi.