Flamengo recebe o Coritiba, que ainda não venceu fora de casa no Brasileirão 2022

15/07/2022, 21:48
igor paixao flamengo coritiba

O Flamengo enfrenta o Coritiba neste sábado (16), às 19h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A partida é válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se o Flamengo vive um momento de recuperação, com grande atuações contra Tolima e Atlético-MG, o Coritiba vive o momento oposto.

Nos últimos dez jogos pelo Brasileirão, o Coxa perdeu cinco, empatou dois e venceu três. O clube paranaense é o pior visitante do campeonato. Não venceu ainda longe do Couto Pereira, conquistando apenas dois pontos.

Leia Mais: Flamengo x Coritiba: promoção de meia-entrada tenta evitar fracasso de público em Brasília

Para o jogo deste sábado contra o Flamengo, o Coritiba terá o desfalque do zagueiro Henrique. Guillermo entra na vaga, para atuar ao lado de Luciano Castan. Na lateral esquerda, Egídio, ex-jogador do Flamengo, deve entrar na vaga de Guilherme Biro.

O alviverde de Curitiba terá a volta do volante Val, que estava suspenso na 16ª rodada contra o Juventude. Também volta ao time o lateral direito Nathan Mendes. Na esquerda, Diego Porfírio foi liberado pelo departamento médico, mas não viajou para Brasília.

O Coritiba deve entrar em campo com Rafael William; Matheus Alexandre, Guillermo, Luciano Castán e Egídio (Guilherme Biro); Willian Farias, Val e Matías Galarza (Régis); Alef Manga, Léo Gamalho e Igor Paixão.

Flamengo também tem desfalques para enfrentar o Coritiba

Depois da apoteótica vitória sobre o Atlético-MG, o Flamengo volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. Com 21 pontos em 16 jogos, o Rubro-Negro precisa pontuar para se aproximar dos líderes. Atualmente, o Mais Querido está nove pontos atrás do Palmeiras.

Para o jogo contra o Coritiba, o Flamengo tem dois desfalques certos. Gabigol, suspenso, e David Luiz, poupado, não viajaram. Filipe Luís também não deve jogar. Everton Ribeiro é outro que pode descansar. O time mais provável seria Santos, Rodinei, Fabrício Bruno, Leo Pereira, Ayrton Lucas; João Gomes, Thiago Maia, Everton Ribeiro (Victor Hugo), Arrascaeta (Matheus França), Pedro e Vitinho (Lázaro).


Partilha