Flamengo recebe notícia que pode melar chegada do goleiro Rossi

22/12/2022, 16:54
goleiro Rossi, do Boca Juniors, está na mira da Internazionale de Milão e pode não acertar com o Flamengo

O Flamengo ganhou a concorrência de um grande clube europeu para a contratação do goleiro Augustín Rossi, que pertence ao Boca Juniors. De acordo com o portal “Sky Sports”, da Itália, a Internazionale de Milão fez consulta oficial pelo jogador e pode apresentar proposta oficial nos próximos dias.

O Flamengo mantém contato com o jogador há meses e estava confiante na chegada de Rossi na próxima temporada. Contudo, o interesse de um gigante europeu pode melar as negociações. O staff do jogador vê com bons olhos uma ida para o clube italiano.

Confira mais: Flamengo quer igualar recorde de São Paulo, Inter e Grêmio na Recopa; veja onde assistir

Rossi tem contrato com o Boca Juniors até junho de 2023, o goleiro recusou diversas propostas para renovação de contrato e não está sendo utilizado. Com o contrato perto do fim, o jogador pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro.

Por outro lado, o portal italiano cita que a Internazionale também tem interesse no goleiro brasileiro Noberto Neto, ex-Juventus. Segundo a Sky Sports, joga a favor de Neto o fato de já conhecer o Campeonato Italiano, pois jogou por Fiorentina e Juventus entre 2011 e 2017. Assim, caso o clube opte por Neto, o caminho do Flamengo por Rossi voltaria a estar livre.

Flamengo só avançará na negociação por Rossi em janeiro

A posição de goleiro é um principais focos do Flamengo para a temporada de 2023. Com a saída de Diego Alves, e Hugo Souza fora dos planos, o clube definiu Augustín Rossi como principal alvo. Entretanto, o clube só vai intensificar os contatos a partir de janeiro, quando o goleiro poderá assinar um contrato sem custos.

Caso o goleiro acerte um pré-contrato com o Mengão, só poderia reforçar o clube a partir de julho, quando chega ao fim o contrato com o Boca Juniors. No entanto, o desejo rubro-negro é que o arqueiro chegue logo em janeiro, e não está descartada uma compensação financeira pela liberação imediata.


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.