Flamengo recebe notícia devastadora sobre Everton Ribeiro

21/05/2023, 13:34
Atualizado: 01/11/2023
Everton Ribeiro posta vídeo motivacional: 'Esse grupo trabalha'

No início de tarde deste domingo (21), o Flamengo teve uma perda importante para o jogo com o Corinthians, às 16h, no Maracanã. O meia Everton Ribeiro sofreu uma lesão no músculo anterior da coxa esquerda na partida contra o Fluminense. Exames confirmaram e o jogador iniciou tratamento no CT do Ninho do Urubu.

Leia mais: Botafogo faz mais faltas que Flamengo contra Fluminense e torcida cobra indignação

De acordo com o GE, a lesão do Everton Ribeiro não é grave. No entanto, ainda não há previsão de retorno. Na quarta-feira (24), o Rubro-Negro encara o Ñublense, no Chile, pela Libertadores. Vale ressaltar que, ao longo de 16 anos de carreira, o meio-campista não teve nenhuma contusão séria.

Nesta temporada, o camisa 7 iniciou com Vitor Pereira sendo titular absoluto, porém devido a má fase virou opção no banco de reservas na reta final do trabalho do português. Com a chegada de Jorge Sampaoli, o meia voltou a figurar entre os titulares, vindo de uma sequência de bons jogos.

Em 2023, Everton Ribeiro soma 27 partidas, com 18 sendo titular, um gol marcado e duas assistências. A bola na rede, afinal, aconteceu na vitória sobre o Goiás, que quebrou o jejum de cerca de nove meses sem marcar. A última vez bem como havia sido diante do Velez na goleada por 4 a 0, na Argentina, pela Libertadores.

Provável escalação do Flamengo contra Corinthians

Sem Everton Ribeiro de última hora, Sampaoli também não pode contar com Bruno Henrique e Matheuzinho. Deste modo, o Flamengo deve vir a campo com somente duas mudanças referente ao empate com o Fluminense na Copa do Brasil: saídas de Wesley e Ribeiro para entradas de Varela e Pedro.

Santos, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Erick Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.


Compartilhe
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!