Ainda tentando viabilizar a chegada de Nicolás De La Cruz, o Flamengo está atento ao mercado em novas possibilidades. De acordo com o portal UOL, o meia uruguaio Rodrigo Zalazar, camisa 10 do Schalke 04, da Alemanha, foi oferecido ao Mengão. Além disso, o nome do atleta também chegou na mesa de Palmeiras e Internacional. Conforme dito pela reportagem, o Fla já inclusive sabe quanto gastaria no negócio.
Com contrato com o clube alemão até 2026, Zalazar pode ser liberado por uma multa mais baixa, já que o Schalke acabou sofrendo o rebaixamento para a segunda divisão na última temporada. Sendo assim, a diretoria alemã toparia uma operação por de 3 milhões de euros (R$ 15,7 milhões). A informação é de que o Flamengo não recusou o jogador, todavia, também não fez nenhum movimento de avanço na possibilidade de transferência.
Leia também: Cruzeiro avalia modelo de oferta por Rodrigo Caio, do Flamengo
Mesmo que tenha cidadania uruguaia, Zalazar nasceu na Espanha. Sua chegada na Alemanha foi em 2021, por empréstimo. Mas pelo bom desempenho, foi adquirido em definitivo pelo Schalke 04 por 1,5 milhão de euros (R$ 7,8 milhões). Entretanto, em 2022/23, só marcou um gol e deu seis assistências em 17 das 34 partidas que atuou na Bundesliga.
Setor de meio-campo no Flamengo
No momento, o técnico Jorge Sampaoli conta com os seguintes atletas na posição de Rodrigo Zalazar: Matheus França, Victor Hugo, Arrascaeta e Everton Ribeiro. Todavia, o último citado tem contrato com o Flamengo até dezembro. Ou seja, no próximo mês, já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube do futebol mundial. De longe, o Internacional acompanha a situação a pedido de Mano Menezes. Outro clube que sonhou com Ribeiro recentemente foi o Corinthians de Vanderlei Luxemburgo.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...