Flamengo recebe importante notícia sobre o Mundial de Clubes no Marrocos
Campeão da Libertadores, o Flamengo ganhou o direito de disputar o Mundial de Clubes que acontece no Marrocos, em fevereiro de 2023. O torneio acontece do dia primeiro ao dia 11, mas o Mengão estreia somente no dia 7 ou 8, quando acontecem as semifinais. Isso porque o campeão da América e o campeão europeu entram em uma fase mais avançada.
Mas uma mudança importante vai acontecer na sede do Mundial. É que a Fifa vai alterar as semifinais da cidade de Agadir para Tânger. A grande final que seria em Marrakech deve acontecer em Rabat. Essa é uma decisão que foi tomada pelas autoridades do Marrocos. A logística fica ainda melhor para o Real Madrid, já que as cidades são ainda mais próximas da Espanha.
Leia Mais: Patrocinador histórico multicampeão com o Flamengo completa 50 anos
Tânger fica logo ao norte do país e é a primeira cidade marroquina abaixo da Espanha. Depois, basta seguir mais um pouco até chegar em Rabat, onde acontece a decisão. Os flamenguistas esperam, claro, estar nesta importante partida. Mas a logística pode facilitar ainda mais as coisas para os merengues, que estarão mais descansados de viagem.
Flamengo busca bicampeonato em terceira participação no Mundial de Clubes
O Flamengo foi campeão pela primeira vez em 1981 ao bater o Liverpool por 3 a 0. Em 2019, quis o destino que as duas equipes voltassem a se enfrentar. Depois de 38 anos, o clube voltou a vencer a Libertadores e reencontrou seu vice dos anos 80. Mas apesar da grande atuação, o Mais Querido acabou derrotado na prorrogação por 1 a 0, com gol de Roberto Firmino.
Para a atual geração, falta apenas o Mundial de Clubes. Ao vencer a Copa do Brasil em 2022, o time ‘completou o álbum de figurinhas’, segundo Gabigol. No entanto, ele se referia as taças em nível nacional e continental. Caso alcance a final, enfrente o Real Madrid e vença, será o ápice e a cereja do bolo para o atual time.