O Flamengo venceu o Goiás por 2 a 0 nesta quarta-feira (10), e saiu da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Além da importante vitória, o Rubro-Negro recebeu outra grande notícia: ídolo da torcida e peça fundamental do time, o volante Gerson está perto de retornar aos gramados.
Fora de ação desde que sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda antes da partida contra o Botafogo, no dia 30 de abril, o camisa 20 está sendo preparado pela comissão técnica para ficar à disposição de Jorge Sampaoli no Fla x Flu da Copa do Brasil, na próxima terça-feira (16).
Leia mais: Próximos jogos do Flamengo: confrontos pelo Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores
Flamengo e Fluminense vão se enfrentar no Maracanã pelo jogo de ida das oitavas de final do torneio nacional, e Gerson muito provavelmente estará em campo. O craque rubro-negro treino já iniciou a transição para o campo e treinou três vezes nesta semana, sem sentir nenhum problema.
De acordo com o GE, havia a possibilidade de Gerson atuar contra o Bahia, já neste final de semana, pelo Brasileirão. Mas por precaução e priorizando o confronto contra o Fluminense, o clube entende que é melhor guardar a volta de Gerson para o clássico.
Flamengo pode ter time reserva contra o Bahia
Enquanto aguarda Gerson para a partida contra o Fluminense, o Flamengo antes enfrenta o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro vai até a Arena Fonte Nova neste sábado (13), mas pode entrar em campo com time alternativo. Pelo menos é o que disse Jorge Sampaoli em entrevista coletiva no Maracanã:
“É complicada a sequência de jogos tão seguida com pouco tempo de recuperação e uma preparação a qual não estive. Para o que penso de futebol, a equipe ainda não encontrou a forma: física, técnica e coletiva. Então, temos que pensar bem o jogo, porque individualmente o time se desgasta a cada jogo.
Tenho que avaliar bem amanhã e sexta para ver quais jogadores estarão bem para jogar sábado, que tenha condições para jogar uma partida importante contra uma equipe que, como você disse, é a melhor do Brasil (Fluminense)”, disse o treinador do Flamengo.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.