Flamengo recebe folga em meio à semana decisiva na Copa do Brasil
No último domingo (9), o Flamengo tropeçou mais uma vez no ano. Após sofrer virada para o Fluminense, o Mais Querido ficou com o vice do Campeonato Carioca, e vive crise interna com indecisão sobre Vitor Pereira. Mesmo assim, o elenco do Rubro-Negro recebeu folga nesta segunda-feira (10), em plena semana de estreia na Copa do Brasil.
Na próxima quinta-feira (13), o Flamengo dá o pontapé inicial na competição. Atual campeão, o Mais Querido enfrenta o Maringá-PR, fora de casa, às 20h. Dessa forma, com o descanso concedido aos atletas nesta segunda, o plantel treina apenas dois dias no Rio de Janeiro antes do duelo.
Leia mais: Maringá x Flamengo: MP-PR recomenda limite de 14 mil torcedores em jogo da Copa do Brasil
Nesta fase da Copa do Brasil, os times se enfrentam em partidas de ida e volta, para decidir quem classifica para as oitavas de final. Sendo assim, é essencial construir um bom resultado no primeiro confronto, para decidir em casa com o apoio da torcida. O jogo de volta acontece no dia 26, no Maracanã.
Vitor Pereira ainda é dúvida para comandar o Flamengo na Copa do Brasil
Contra o Maringá no meio da semana, o Flamengo ainda não sabe se terá Vitor Pereira na beira do gramado. Isso porque o treinador passa por turbulência no cargo e pode deixar o comando do Rubro-Negro.
Em uma possível demissão do português, o Fla deve ir ao jogo com equipe técnica do Sub-20. A comissão recebeu aviso durante a semana, que em caso de derrota para o Fluminense, existiria a possibilidade do Mengão viajar até o Paraná já sem Vitor Pereira.
Como o Fluminense reverteu o placar e venceu o Flamengo no último domingo (9), as chances do técnico seguir no comando do time são baixas.