Ex-Independiente Del Valle, e atualmente lateral-direito do Genk, da Bélgica, Ángelo Preciado foi oferecido ao Flamengo nas últimas semanas. Titular da Seleção do Equador na Copa do Mundo no Catar, o atleta teve seu nome sendo discutido na mesa do presidente Rodolfo Landim, já que o diretor-executivo Bruno Spindel, não respondeu aos seus agentes.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o clube ainda não abriu conversas para trazer o atleta, mas, avalia o nome com atenção. Em resumo, Preciado tem contrato com o Genk até junho deste ano. Ou seja, já poderia assinar um pré-vínculo com o Mengão. Sendo assim, a situação revoltou o jornalista Bernardo Ramos.
Leia também: Flamengo recebe notícia devastadora e perde patrocínio para 2023
Em vídeo gravado em seu canal no YouTube, Bernardo ficou visivelmente irritado ao saber que Preciado foi oferecido ao Flamengo e o clube não se manifestou. Para Ramos, o atleta seria titular na Gávea. O influenciador termina dizendo que acompanha o futebol do equatoriano há muito tempo.
”O Flamengo tem uma oportunidade de ouro para trazer o Preciado, e os caras simplesmente não respondem a mensagem do empresário que ofereceu o jogador. Não estamos falando de um perna de pau. Estamos falando do Preciado, que é um baite de um jogador e já jogou muito bem nessa Copa do Mundo”, disse, antes de acrescentar que o ala chegaria ao Fla por nenhum custo.
”O cara vai ficar sem contrato no meio do ano. É um baita de um lateral-direito, que joga na Bélgica. Me admira muito o Flamengo não ter tentado o Preciado anteriormente. Já que é um atleta que nem tem um valor de mercado tão alto assim. São 3 milhões de euros, mas ele viria de graça. Ou seja, o que torna essa história mais bizarra ainda”, disparou.
Preciado já fez gol no Flamengo
Por fim, Bernardo Ramos relembrou a goleada que o Del Valle aplicou em cima do Fla, pela Libertadores de 2020. Na altitude de Quito, o Mengo foi derrotado por 5 a 0. Neste jogo, Preciado marcou um gol e fez o gesto de ”Vapo”, em provocação aos rubro-negros.
”O mais grave é que o Flamengo conhece muito bem este jogador. Ele destruiu o Flamengo, naquele 5 a 0 que o Independiente Del Valle meteu no clube, quando o técnico era o Domènec. O assunto chegou no Landim (presidente). Ele foi oferecido ao Landim. Cara, nem vou falar mal do Marcos Braz, é um bom negociante. Spindel poderia ter encaminhado este nome, não sei se fez, mas esse departamento de scout é uma brincadeira. Não sei o que eles estão fazendo”, finalizou.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...