Está acontecendo! O terreno do Gasômetro é do Flamengo, e o clube já tomou posse após o arremate no leilão. Nesta quinta-feira (3), aconteceu uma cerimônia super especial para concretizar o feito. O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, se reuniu com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.
A reunião por videoconferência sacramentou o acordo pela posse do terreno, formalizando que o local onde o clube levantará sua casa já é rubro-negro. Isso aconteceu no COR, Centro de Operações da Prefeitura, da Cidade Nova. Depois, as formalidades continuaram no terreno do Gasômetro, na Rua São Cristóvão, contando com a presença do deputado Pedro Paulo, que representou Eduardo Paes. Teve entrevista coletiva e um momento significativo para todos os flamenguistas.
➕Estádio do Flamengo: Lula diz que acordo é ‘bom para o Brasil’
A bandeira do Flamengo foi fincada no terreno do Gasômetro, simbolizando que o local pertence ao clube. As faixas rubro-negras tremularam enquanto o hino do clube era tocado e a festa foi impactante. A cúpula flamenguista estava em peso no local.
Post by @flamengoView on Threads
Além de Landim, Rodrigo Dunshee, vice-presidente Geral e Jurídico, Marcos Bodin, vice-presidente de Patrimônio, Marcos Braz, vice-presidente de Futebol, Diogo Lemos, vice-presidente de Gabinete da Presidência, Gustavo Oliveira, vice-presidente de Comunicação e Marketing, Aleksander Santos, diretor de Relacionamentos Governamentais, Cacau Cotta, Cotta, diretor de Relações Institucionais, e Bernardo Monteiro, diretor de Comunicação, representaram o clube.
Diretoria do Flamengo comemora posse do Gasômetro
Durante a coletiva, o vice-presidente jurídico do clube, Rodrigo Dunshee, que também é candidato a presidente do clube, comemorou o feito, que chamou de momento histórico.
“É uma alegria muito grande estar aqui no dia de hoje. Quero agradecer aos conselheiros do Flamengo. Preciso agradecer também ao prefeito Eduardo Paes, ao presidente Lula, ao presidente Landim. Conseguimos chegar ao acordo final, estamos com a chave na mão, o terreno é nosso. Vamos lá, Nação! Momento histórico”, diz Dunshee.
O presidente Rodolfo Landim deu detalhes dos próximos passos do projeto do estádio do Flamengo.
“Próximo passo é fazermos sondagens do terreno, montar o projeto básico, solicitar todas as licenças necessárias. Essa fase deve durar até dois anos, espero que menos, e depois começa o período de construção. Nossa ideia é, a exemplo que temos no CT, colocar um mastro de 50 metros de altura com um bandeirão no meio do terreno, para todos que passarem verem que é aqui o nosso terreno. Tenho certeza de que nossos torcedores estão muito felizes de realizar esse sonho do nosso estádio”, comenta.