Flamengo recebe 'bomba' por De La Cruz e já pensa em plano B

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
De La Cruz, interesse do Flamengo para o meio do ano

Está complicada a situação do Flamengo no mercado de transferências. Mesmo que a diretoria tenha conseguido finalizar os acordos pelo goleiro Agustín Rossi e pelo atacante Luiz Araújo, o clube ficou longe do meia uruguaio Nicolás De La Cruz. Quem dá a informação é o jornalista Mauro Cezar Pereira, em participação no Bate Pronto, da Jovem Pan.

“Distante pra caramba. O negócio dificilmente vai acontecer. O River Plate quer mais dinheiro, está bem difícil. Acho que não vai sair não. Provavelmente nos próximos dias irão aparecer outros nomes por aí no lugar do De La Cruz e também do Allan, se a informação de Minas (de que o Atlético não fará negócio) se confirmar”, disse Mauro.

Leia também: Campeão brasileiro pelo Flamengo assina com clube português

A ideia do Flamengo era desembolsar cerca de 8 milhões de euros. Ou seja, convertendo para o real, a quantia chegaria na casa dos R$ 42 milhões. Todavia, o River Plate não ficou balançado com a oferta. Entre Fla e De La Cruz já estava tudo alinhado para um acordo até 2027 com valorização salarial considerável para o atleta.

Nicolás De La Cruz é alvo antigo do Flamengo

Ainda quando decidia se renovaria com Dorival Júnior ou se contratava o português Vitor Pereira, o Flamengo sondou a situação de De La Cruz junto ao River. Entretanto, o clube argentino pediu cerca de 15 milhões de euros (R$ 80 milhões) pelo atleta.

Em julho, o Flamengo pretende mudar parte do elenco e apresentar diversos reforços. O goleiro Agustín Rossi já tem pré-contrato assinado com o Mengão e chega ao fim de junho. Além disso, vale relembrar que nas últimas semanas, o clube também anunciou o acordo com o atacante Luiz Araújo, do Atlanta United. O jogador também chegará no dia 1º do mês sete. 


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.