O Flamengo teve boas notícias no treino desta sexta-feira (19). David Luiz e Pedro voltaram a treinar com bola. O zagueiro teve mais um dos problemas que enfrentou nesta temporada. Assim, precisou ser substituído contra o Bahia, no intervalo, sentindo a posterior da coxa. Já Pedro sentiu dores na virilha ao bater pênalti contra o Goiás, precisando deixar o campo, e teve lesão no adutor direito.
Por isso, o atacante desfalcou o time nos jogos contra Bahia, pelo Brasileirão, e no clássico contra o Fluminense, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. David Luiz foi desfalque apenas no Fla x Flu. A dupla fez trabalho de transição para o campo na última quinta-feira (18), mas só voltou a participar da atividade integral nesta sexta.
Leia Mais: Pedro aponta líderes do elenco e revela esporro de David Luiz
No entanto, ainda não foi definido se os atletas estarão em campo no próximo jogo do Flamengo, contra Corinthians. O retorno para o campo é ótimo, mas ainda é preciso avaliar a real condição dos jogadores atuando com bola, além de ter certeza que as dores foram embora. Assim, Jorge Sampaoli só definirá a presença da dupla em campo no treino de sábado (20).
Sem a certeza se vai contar com Pedro e David Luiz, Jorge Sampaoli ainda não definiu qual time vai entrar em campo e não é possível dar uma provável escalação. O jogo entre Flamengo e Corinthians acontece no domingo (21), às 16h (Horário de Brasília), no Maracanã.
Bruno Henrique faz trabalhos na academia; Matheus Cunha segue treinando com bola
O goleiro Matheus Cunha também saiu no intervalo contra o Bahia por conta de dores. O jogador ficou no banco de reservas na partida contra o Fluminense, mas seguiu com dores e por isso foi preterido. O atleta segue treinando normalmente e também não há definição sobre quem será o goleiro titular do Mengão contra a equipe paulista.
Bruno Henrique também continua sendo um ponto de interrogação na cabeça do técnico argentino. O camisa 27 fez apenas trabalhos na academia do Ninho do Urubu e não participou do treino com bola.