Flamengo recebe Atlético-MG para exibir faixa de campeão

13/11/2024, 07:00
Gerson com taça da Copa do Brasil após vitória do Flamengo sobre o Atlético-MG

O Flamengo volta a campo pelo Brasileirão para fazer as últimas partidas do ano. No Maracanã, a expectativa é de festa após o título da Copa do Brasil na Arena MRV, além de pedidos para Gabigol permanecer no clube. O adversário, porém, é o mesmo da decisão: o Atlético-MG. Ou seja, a tendência é que as provocações sejam frequentes e o Rubro-Negro exiba a faixa de campeão diante de seu vice. O MRN traz os detalhes do certame.

Horário e onde assistir Flamengo x Atlético-MG

O jogo acontece às 20h (horário de Brasília) desta quarta-feira (13). Para assistir, o torcedor poderá sintonizar no Premiere, pay-per-view do Brasileirão que pertence ao grupo Globo.

➕West Ham nega desejo de tirar Gonzalo Plata do Flamengo

Arbitragem de Davi Lacerda

A arbitragem de Flamengo x Atlético-MG já foi confirmada pela CBF. Davi Lacerda é quem apita o confronto importante do Brasileirão. O profissional esteve no comando de Internacional x Flamengo, empatado por 1 a 1 no Beira-Rio. Além disso, ele vem somando elogios de jornalistas nas redes sociais.

Flamengo amassa Atlético-MG no histórico recente

Nos últimos sete encontros, o Flamengo saiu vencedor seis vezes. Em 2023, o Atlético-MG conseguiu uma única vitória por 3 a 0, mas no geral, a freguesia é completamente alvinegra. São 13 gols marcados pelo Mengo e sete pelos mineiros.

10/11/2024Atlético Mineiro0x1FlamengoCopa do Brasil 2024
03/11/2024Flamengo3×1Atlético MineiroCopa do Brasil 2024
03/07/2024Atlético Mineiro2×4FlamengoBrasileirão 2024
29/11/2023Flamengo0x3Atlético MineiroBrasileirão 2023
29/07/2023Atlético Mineiro1×2FlamengoBrasileirão 2023
15/10/2022Flamengo1×0Atlético MineiroBrasileirão 2022
13/07/2022Flamengo2×0Atlético MineiroCopa do Brasil 2022

Atlético-MG chega mordido por final e interdição da Arena MRV

Os atleticanos estão entalados com o Flamengo, e é aí que mora o perigo. O Mais Querido não só venceu primeiro título da história da Arena MRV, como interditou o estádio. Isso porque a irritação dos torcedores locais foi tanta que a confusão explodiu.

Além de diversos copos atirados em campo, algumas bombas também entraram no gramado, e uma delas chegou a atingir e ferir um fotógrafo, que precisou de cirurgia. Uma tentativa de invasão também foi registrada.

Por esses motivos, o STJD decidiu interditar a Arena MRV, e o Atlético-MG precisa mandar jogos 100km longe do estádio e de portões fechados. A decisão só será revertida quando o clube apresentar um novo plano de segurança e provar que o local está apto a receber partidas.

Tomes chegam em momentos opostos

Apesar da vitória por 3 a 0 sobre o River Plate e de alcançar a final da Libertadores, o momento do Atlético-MG não é bom. Desde a boa vitória sobre o River Plate, são cinco jogos, quatro derrotas e um empate. Metade das derrotas foram para o Flamengo, mas o time também perdeu para Atlético-GO e Internacional.

O empate foi contra o próprio River, no jogo de volta, por 0 a 0, na Argentina. Antes mesmo da vitória na semifinal da Libertadores, os atleticanos somavam três empates, contra Vasco, Fortaleza e Vitória, com apenas uma vitória sobre o Grêmio no meio. A equipe mineira, portanto, oscila e atravessa péssima fase.

O Flamengo, por sua vez, vem de seis jogos sem perder. São quatro vitórias e dois empates, incluindo o da classificação contra o Corinthians e o jogo atrasado contra o Inter, fora de casa.

Gabigol não joga

Para alívio dos atleticanos, que sofreram dois gols de Gabigol na ida da final da Copa do Brasil, o jogador não estará em campo. Depois de avisar que não continua no clube, o Flamengo publicou nota oficial na última terça-feira (12) avisando que o atacante não será relacionado.

“A decisão visa manter a harmonia do elenco rubro-negro após o importante pentacampeonato da Copa do Brasil e dar tranquilidade ao treinador Filipe Luís, comissão técnica e funcionários para a continuidade do trabalho e da busca pelas vitórias no Campeonato Brasileiro”, justificou o clube.


Partilha