Há 11 anos, Flamengo rebaixava o Palmeiras com gol de Love

18/11/2023, 13:10
Vágner Love do Flamengo rebaixou o Palmeiras em 2012

Flamengo e Palmeiras fizeram um jogo decisivo no dia 18 de novembro de 2012. E o resultado, felizmente, decretou o segundo rebaixamento da história do clube paulista.

O grande nome da partida foi o de Vágner Love, que ajudou o Palmeiras a voltar para a Série A em 2003, após a primeira queda do clube. Dessa vez, porém, Love atuava no Mengão e foi o carrasco do clube que o projetou no cenário do futebol brasileiro.

Se hoje Flamengo e Palmeiras são protagonistas no cenário do futebol brasileiro, naquela época viviam realidades distintas.

O Mengão até chegou a flertar com a zona de rebaixamento naquela edição do Campeonato Brasileiro. Mas no segundo turno se manteve em segurança no meio de tabela. Terminou na 11° posição.

Leia mais: Há 15 anos, Ibson marcava hat-trick e Flamengo goleava Palmeiras

A partida aconteceu em Volta Redonda, em um Raulino de Oliveira com pouco menos de 8 mil pessoas. Desesperado, nosso visitante alviverde precisava vencer o Fla e ainda torcer para tropeços de Bahia e Portuguesa.

E o Palmeiras até chegou a abrir o placar, com Vinicius. O jogador pegou de fora de fora da área e abriu o placar. Foi quando o velho conhecido dos palmeirenses entrou em ação. Vágner Love fez o gol de empate aos 43 minutos do segundo tempo e decretou o vexame histórico palmeirense.

Um detalhe pouco lembrado é que Vagner Love vivia uma seca de oito jogos sem marcar. Love foi na contramão de muitos ex-jogadores e de antemão já havia avisado que comemoraria seus tentos. E o Artilheiro do Amor cumpriu a promessa!

Além do resultado entre Flamengo e Palmeiras, o Bahia venceu a Ponte Preta e a Portuguesa empatou com o Grêmio, o que, por si só, já decretava o rebaixamento do Palmeiras. Vagner Love hoje é um veterano no comando de ataque do Sport, outro time de Série B.

Palmeiras rebaixado em 2012

Flamengo 1 x 1 Palmeiras – Brasileirão 2012

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)

Data: 18 de novembro de 2012, domingo

Horário: 17h (de Brasília)

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)

Assistentes: Thiago Gomes Brigido (CE) e Marcelo Bertanha Barison (RS)

Público: 7.333 pagantes

Renda: R$ 103.165,00

Gols:

Flamengo: Vágner Love, aos 43 minutos do segundo tempo

Palmeiras: Vinícius, aos 17 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos: Amaral (Flamengo); Márcio Araújo, Correa, Barcos e Román (Palmeiras)

Cartão vermelho: Paulo Sérgio (Flamengo)

Escalações:

Flamengo: Paulo Victor; Wellington Silva, Renato Santos, Marcos González e Ramon; Amaral, Ibson (Mattheus), Renato Abreu e Cléber Santana (Wellington Bruno); Hernane (Paulo Sérgio) e Vagner Love. Técnico: Dorival Júnior

Palmeiras: Bruno; Artur (Obina), Maurício Ramos, Román e Juninho; Márcio Araújo, Correa, Tiago Real (Vinícius) e Mazinho (Bruno Dybal); Maikon Leite e Barcos. Técnico: Gilson Kleina


Partilha