A logística do Flamengo para o início de 2024 já está toda preparada. Os jogadores estão oficialmente de férias, começando a curtir nesta sexta-feira (8). Mas o retorno já está definido, segundo o GE. A equipe se reapresenta no dia 8 de janeiro. Ou seja, o elenco tem um mês de férias antes de voltar aos trabalhos.
Serão dez dias de pré-temporada antes do amistoso contra o Orlando City, nos EUA. O clube confirmou a participação no FC Series. Trata-se da antiga Florida Cup, conquistada pelo time no início de 2019. Mas a partida acontece em meio ao início do Campeonato Carioca.
Leia mais: Flamengo e Orlando City se enfrentam pela 2ª vez na história
A ideia do Flamengo é estrear contra o Audax, no dia 17 de janeiro, com time titular. Depois, o time viaja para noa dia 18. A estadia vai durar até o dia 30. O jogo do Mengão contra o Orlando acontece no dia 27, no Camping World Stadium.
Os jovens da base terão que jogar três partidas pelo Flamengo. Nova Iguaçu, Volta Redonda e Portuguesa serão os adversários. O time titular só volta ao Estadual no jogo contra o Sampaio Corrêa-RJ, em Belém. A partida ainda não tem data confirmada, mas acontece no dia 31 de janeiro ou no dia 1º de fevereiro.
Férias dadas pelo Flamengo são encurtadas em comparação com as últimas
Até mesmo as férias se tornaram tema polêmico no Flamengo. Isso porque o clube deu 42 dias de recesso para o elenco após o fim da temporada 2022. Os torcedores não gostaram. Durante o ano fracassado de 2023, as férias apareceram diversas vezes como um dos motivos.
O time teve menos tempo de pré-temporada. Mas diferente de 2024, a equipe jogaria o Mundial de Clubes, a Supercopa e a Recopa. Três torneios importantes em um curto espaço de tempo. Para o sonhado Mundial, o time chegou com poucos dias de treino.
Por isso, as longas férias se tornaram tema frequente. Até Filipe Luís, em entrevista recente após aposentadoria, respondeu sobre isso. Desta vez, os 31 dias de férias servem também para não receber as mesmas críticas de antes.