Flamengo realiza ação social 'Pé de Gol' com plantio de árvores

15/07/2024, 20:22
Carlinhos ao lado de criança plantando árvore para o projeto "Pé de Gol", da Responsabilidade Social do Flamengo

O Flamengo realizou a ação social “Pé de Gol” que promoveu a plantação de 540 árvores no Bosque da Barra e contou com a presença do atacante Carlinhos. A Iniciativa foi em homenagem aos 56 gols marcados pelos times masculino e feminino do Mais Querido no Campeonato Brasileiro.

A ação também contou com a ajuda dos alunos do Projeto Social Formiga Verde, do Morro da Formiga. Os jovens participaram ativamente do plantio, juntamente a outros funcionários do Flamengo, a fim de demonstrar o caráter educacional e comunitário do projeto Pé de Gol, do departamento de Responsabilidade Social do Flamengo.

Carlinhos revela apoio de David Luiz e cita sonho realizado

A ideia do projeto é plantar 10 árvores de espécies nativas a cada gol marcado pelo Flamengo no Brasileirão. O plantio é realizado em áreas previamente identificadas para restauração e conservação. Desde a sua criação, há três anos, o Pé de Gol já plantou 2.190 árvores. Como foram 56 gols nesta temporada, as 20 árvores que faltam serão plantadas em outra ocasião.

Setor de Responsabilidade Social do Flamengo está sem VP

Ângela Landim, esposa do presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, é a diretora-executiva do setor de responsabilidade do Rubro-Negro, uma das áreas que está sofrendo consequências do esvaziamento. A gestão Landim implementou novos cargos no clube, inclusive a vice-presidência de Responsabilidade Social, que atualmente está vaga.

Ricardo Campelo, que assumia este cargo, o deixou para apoiar a candidatura de Luiz Eduardo Baptista (Bap), assim como o vice-presidente de Finanças, Rodrigo Tostes. A vice-presidência de Consulados e Embaixadas também está vazia.

Carlinhos contribuiu com 1 dos 56 gols do Flamengo para projeto Pé de Gol

O atacante, que fez parte da ação social, ficou um tempo afastado dos campos. Carlinhos está vivendo com o luto da morte de sua mãe, que faleceu no último mês. Ele foi liberado de dois dias de treinos e acabou ficando atrás do elenco na questão física, além de ter passado por alguns dias de “intensivão” para se recuperar.

O Camisa 22 voltou a jogar no dia 3 de julho, contra o Atlético-MG, e marcou o seu primeiro gol com o Manto Sagrado. Emocionado, o dedicou à sua mãe. A revelação do Campeonato Carioca disputou apenas duas partidas como titular desde que chegou, mas deve ganhar mais minutos nas próximas partidas, ainda mais com a volta da Libertadores e Copa do Brasil.

@mrn_crf

Gabigol na Turquia | Deadpool e Wolverine no Maraca | Gabriel Jaú de saída Boletim MRN | Segunda (15) 📰 #Flamengo

♬ som original – MRN – Notícias do Flamengo – MRN – Notícias do Flamengo